A Toyota já começou a divulgação no Brasil do inédito GR Corolla, hatch nunca vendido por aqui. A versão preparada pela divisão esportiva Gazoo Racing será lançada no País em julho, mas terá apenas um pequeno lote com cerca de 100 exemplares. Por essa razão, o esportivo com motor 1.6 turbo a gasolina de 304 cv de potência terá preços de modelo de marca premium. Por exemplo, o Mercedes-AMG A 35 de 306 cv com tabela de R$ 439.900.
Conforme alguns consultores de revendas da Toyota informaram ao Jornal do Carro, o GR Corolla terá preço inicial de R$ 416.990 na versão básica e alcançará R$ 461.990 na mais completa. Dessa forma, segundo concessionários, haverá uma opção com lista de equipamentos mais completa. Os valores batem com os do arquirrival Honda Civic Type R, também inédito no mercado brasileiro, e recém-lançado com preço sugerido de R$ 429.900.
GR Corolla tem preparação de pista
Com ajustes feitos pelo time de rali da Toyota, o GR Corolla estará disponíveis no Brasil duas versões: a Core, mais básica, e a Circuit Edition, com teto solar. Esta última terá todos os equipamentos que são opcionais em outros mercados. O Brasil receberá aproximadamente 300 unidades do modelo, mas somente 99 unidades devem chegar aqui no primeiro ano de comercialização, ou seja, um estoque bem limitado. Um flagra recente publicado no perfil @exoticossorocaba, no Instagram, mostra uma unidade com plásticos pronta para o lançamento.
Prioridade para venda
Por ora, a prioridade para compra será para os pilotos que representam a marca GR no Brasil e pessoas ligadas ao automobilismo. Sendo assim, as concessionárias que terão prioridade de venda ao público serão as que têm a GR Garage. Em seguida, a marca abrirá vendas para as demais concessionárias nos grandes centros brasileiros.
Apesar de inédito no Brasil, o GR Corolla já é vendido em outros mercados. O “hot hatch” tem visual esportivo e linhas agressivas com faróis pontiagudos, para-choque completamente redesenhado, capô com vincos marcantes, ampla grade frontal, rodas de 18″ com acabamento preto brilhante e calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4 235/40, aerofólio e três difusores de ar. Por dentro, tem bancos tipo concha, multimídia com tela flutuante, quadro de instrumentos digital e volante e pedaleiras esportivos.
Sob o capô do GR Corolla
O conjunto principal traz o motor 1.6 turbo G16E-GTSk, que produz potência de 304 cv a 6.500 rpm e um torque de 37,7 mkgf entre 3.000 rpm e 5.500 rpm, bem como a transmissão de seis marchas. A tração é nas quatro rodas (GR-Four), com configurações selecionáveis de distribuição de torque nas proporções “60-40”, “50-50” e “30-70”, a depender da preferência do motorista. Dessa forma, o hatch acelera de zero a 100 km/h em apenas 5,5 segundos.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!