Você está lendo...
Novo Honda Civic Type R está em testes no Brasil, veja quando ele chega
Notícias

Novo Honda Civic Type R está em testes no Brasil, veja quando ele chega

Honda Civic Type R conta com motor 2.0 turbo que gera 319 cv de potência; hatch esportivo estreia ainda no primeiro semestre de 2023

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

13 de fev, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda Civic Type R
Civic Type R será rival do Toyota GR Corolla
Crédito:Reprodução/Brasil VIP Cars

Perto da estreia, o novo Honda Civic Type R apareceu rodando em testes no Brasil. O modelo está previsto para chegar por aqui no primeiro semestre de 2023, mas sem data definida. Em recentes flagras nas ruas brasileiras, o esportivo apareceu com camuflagem pesada. Entretanto, não deixou de revelar o visual apimentado, que condiz com a mecânica. Afinal, ele vai contar com a evolução do motor 2.0 turbo de até 319 cv e 42,8 mkgf de torque.

As novas imagens chamam atenção pelo enorme tubo de escape na traseira, que unifica a tripla saída. Vale lembrar que o Civic Type R será um pouco menos potente que o modelo japonês, revelado no ano passado com 330 cv. Ainda assim, tem 9 cv a mais que na geração anterior. A tração, por sua vez, é dianteira e o câmbio é manual de 6 marchas.

Honda Civic Type R
Reprodução/Brasil VIP Cars

Publicidade


Embora a montadora não divulgue os dados de desempenho, é possível afirmar que o esportivo será o Honda de fábrica mais poderoso que a marca já ofereceu por aqui. Ele chegará antes, inclusive, do rival Toyota GR Corolla, que está confirmado para o Brasil com motor 1.6 turbo de três cilindros capaz de gerar 304 cv e 37,7 mkgf.



Visual robusto

Os flagras também reforçam o design agressivo e as linhas aerodinâmicas. Na versão americana – a mesma que virá ao Brasil-, o hatch conta com abertura de ar em formato de trapézio e grelha do tipo colmeia. A inscrição “Type-R” fica no canto inferior direito da grade. Até o logotipo da Honda ganhou fundo vermelho, para dar mais esportividade.

Honda
Honda/Divulgação

No capô, há uma vistosa abertura de ar central. Nos para-choques, nada de faróis de neblina – na verdade, há entradas de ar. Nas laterais, destaque para as rodas de liga leve de 19″ (antes eram 20″). O conjunto calça pneus Michelin Pilot Sport 4 S com 265/30. Além disso, a distância entre-eixos agora tem 2,73 metros. Ou seja, aumentou 3,81 centímetros na comparação com a 10ª geração. No mais, tem 4,60 metros de comprimento (+2 cm), 1,89 m de largura (+1,5 cm) e 1,41 m de altura (-1,2 cm).

Por dentro, a tela do multimídia tem 9″ e conexão com Apple CarPlay e Android Auto. Por fim, o hot hatch da Honda tem assentos com tecido vermelho, bem como carpete e acabamento de esportivo de pista. Há uma placa que identifica a versão no painel. Com a estreia da nova geração do Civic, que agora é híbrida, espera-se que o Type R venha logo, antes mesmo do meio do ano, para fisgar a clientela fã de esportivos com câmbio manual.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião