A segunda geração do Range Rover Evoque, em linha há pelo menos quatro anos, recebe sua primeira reestilização. A mudança, no entanto, não é grande: os faróis ganharam leve redesenho, enquanto o interior, este sim, exibe um novo painel, que acompanha os recentes lançamentos da linha Land Rover, com uma tela central curva. Mudam também a grade e a estrutura dos faróis, que agora contam com 67 LEDs, bem como trazem luzes diurnas.
Além das modificações na grade e nos faróis, as linhas Dynamic HSE e Autobiography do Evoque 2024 trazem de série rodas de liga leve de 21 polegadas, bem como novas pinturas. Dentre elas, estão os tons Tribeca Blue, Corinthian Bronze e Arroios Grey.
Range Rover Evoque 2024 tem nova tela curva
Uma das mudanças mais notáveis no novo Evoque é o multimídia com tela de 11,4 polegadas sensível ao toque. O SUV perdeu a tela dupla em favor do novo display, que é maior e curvo, e acompanha o desenho do painel central. Assim, a tela agora reúne agora todas as funções que as duas telas anteriores ofereciam. Por exemplo, permite controlar o ar-condicionado.
Com isso, o desenho do painel fica mais limpo, e libera espaço para itens menores, bem como um carregador sem fio para smartphones. Além disso, a cabine recebeu novo acabamento Moonlight Chrome, visto no console central, no volante e em outras partes.
Pela primeira vez no modelo “de entrada” da linha Range Rover, há a opção de estofamento com tecido perfurado, feito de lã Kvadrat e com o tecido Ultrafabrics Ebony, por exemplo. Segundo a marca, a mistura de fios é uma alternativa “luxuosa” ao couro, inspirada na alfaiataria.
Outro recurso do interior é a tecnologia Cabin Air Purification Plus, inclusa no opcional Comfort Pack. O sistema controla a qualidade do ar da cabine por meio de um filtro com gerenciamento do CO2 no veículo, por exemplo. Além disso, há a opção de um ionizante que combate agentes patológicos, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e sistema de atualização Over-The-Air, que atualiza o multimídia remotamente.
Evoque 2024 é SUV híbrido leve
Sob o capô, o SUV da marca inglesa oferece duas opções de motor a gasolina, com tecnologia híbrida leve, câmbio automático e tração integral. A primeira, chamada P160, utiliza um 1.5 turbo três cilindros com 160 cv, enquanto a segunda, P250, traz motor 2.0 quatro cilindros turbo com 250 cv.
Há ainda duas opções híbridas leves com o motor 2.0 Ingenium turbodiesel. A versão D165 de 165 cv está disponível com câmbio manual e tração dianteira, ou automática com tração integral. Por fim, a D200 tem 200 cv e traz sempre transmissão automática.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!