Você está lendo...
Exeed, divisão de luxo da Chery, anuncia coletiva no Brasil sem a Caoa
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Exeed, divisão de luxo da Chery, anuncia coletiva no Brasil sem a Caoa

Divisão de luxo da Chery, Exeed irá falar sobre a estratégia de eletrificação da marca, que ainda não tem uma data certa de estreia no Brasil

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

29 de jun, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

exeed_lx_39
Crédito:Exeed/Divulgação

A Exeed, divisão de luxo da Chery, anunciou que fará uma transmissão ao vivo, no dia 3 de julho, para falar da sua estratégia de eletrificação no Brasil. O evento, com tema intitulado “New Premium”, contará com a presença do chefe da marca, que responderá às perguntas do público. Entretanto, o evento será em inglês. E, por enquanto, não tem participação do Grupo Caoa, que detém a operação da chinesa no País – e já avisou que a Exeed só virá com sua representação.

Ao Jornal do Carro, a Exeed respondeu com um convite para a transmissão. A marca mantém como principal canal de comunicação no Brasil os perfis no Instagram e no Facebook, por exemplo. Entretanto, em suas redes sociais há poucas informações disponíveis, o que sugere que há pouca atividade no País, ao menos no marketing da fabricante.



Exeed LX Caoa
Interior do Exeed LX lembra o do Caoa Chery Tiggo 8 (Exeed/Divulgação)

Publicidade


Há algumas semanas, a marca postou uma foto de seu sedã elétrico E03, que, na China, chama-se Sterra ES. Em outra postagem, mais recente, em comemoração ao dia dos pais (fora do Brasil), o SUV RX (foto abaixo), que é híbrido plug-in, aparece de relance. Com isso, há a expectativa de que a marca esteja ganhando tempo para lançar seus veículos, mas com a Caoa.

O sedã E03, por exemplo, é construído sobre uma nova plataforma com sistema elétrico de 800 Volts, que suporta recargas ultrarrápidas, por exemplo. Esse método de carregamento permite que a bateria recupere 200 km de carga em apenas 10 minutos. Desta forma, torna-se possível estender a distância percorrida em grandes viagens, por exemplo.

Exeed RX Caoa
Outro SUV cotado para o Brasil é o Exeed RX, que ganhou nova geração na China (Exeed/Divulgação)

Exeed no Brasil ainda é mistério

A Caoa não confirma e informa que não há nada certo sobre a vinda da divisão de ludo da Chery. Conforme a montadora brasileira, todos os veículos das marcas do Chery Group só poderão ser produzidos, importados e comercializados no Brasil por meio do grupo. Seja como for, a estreia da Exeed no País só deve ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2024. Porém, não de forma independente, mas por meio do Grupo Caoa.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
EXCLUSIVO: COMO É O CAOA CHERY ICAR, ELÉTRICO MAIS BARATO DO BRASIL


Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25
Oferta exclusiva

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Comportamento dos passageiros pode afetar a segurança da viagem

Dez recomendações para que os ocupantes do veículo não tirem a concentração do motorista durante o percurso

13 de mai, 2024 · 2 minutos de leitura.

Os passageiros têm um papel preponderante na segurança de um carro em movimento. O comportamento dentro do automóvel pode aumentar ou diminuir o risco de ocorrência de um acidente de trânsito

“Por motivos diversos, o motorista compromete a segurança ao volante do carro ao perder a capacidade de detectar obstáculos e não acionar os freios, por exemplo”, afirma Cleber William Gomes, professor de Engenharia Mecânica da Fundação Educacional Inaciana (FEI).

“O tempo de reação é precioso para prevenir acidentes. Quando o motorista divide a atenção interagindo com outras pessoas a bordo, a incapacidade de identificar o perigo aumenta.”

Embora o ser humano acredite na capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, a direção pode ser impactada por condições adversas, que atrapalham a visão, a concentração e a atenção de motorista e passageiros.

“Os passageiros devem ter consciência de que sua presença, de alguma forma, afeta o comportamento do motorista. Eles ajudam a criar o clima da viagem e tanto podem ser tranquilos e prestativos como gerar algum tipo de estresse”, diz Gomes.

Por isso, veja dez recomendações importantes para o passageiro manter intacta a segurança da viagem:

  1. Adote uma postura ativa, ajudando na localização do caminho, atendendo o telefone e avisando sobre eventuais riscos.
  2. Não distraia o motorista, falando alto demais, mudando constantemente a música e comentando o modo como ele dirige.
  3. Mantenha-se alerta. Passageiros que dormem durante a viagem aumentam a probabilidade de o motorista também pegar no sono. 
  4. Não esqueça de usar o cinto de segurança e exija isso dos demais ocupantes do veículo. As crianças devem se acomodar em cadeirinhas ou assentos adequados à idade.
  5. O passageiro tem o direito de reclamar com o motorista se ele estiver dirigindo com imprudência, mas isso deve ser feito tranquilamente, para não gerar estresse.
  6. Evite situações que tirem a atenção do condutor. Se alguém passar mal ou se as crianças estiverem agitadas, sugira fazer uma pausa na viagem a fim de acalmar a situação. 
  7. Adie a viagem se estiver irritado, nervoso, inseguro ou sob efeitos de drogas ou álcool. 
  8. Jamais coloque parte do corpo para fora do veículo, seja nas janelas ou no teto solar.
  9. Antes de abrir a porta para sair do carro, certifique-se de que não existem riscos para você e os pedestres da via.
  10. Embarque e desembarque sempre pela porta ao lado da calçada.