Você está lendo...
Caoa diz que marca Exeed, da Chery, só virá ao Brasil com sua representação
Mercado

Caoa diz que marca Exeed, da Chery, só virá ao Brasil com sua representação

Grupo Caoa afirma ter exclusividade na produção e importação, bem como na comercialização de todas as marcas da Chery, como a Exeed

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

31 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Caoa
Caoa já tem protótipos da Exeed em teste na fábrica de Anápolis (GO)
Crédito:Exeed/Divulgação

Em meio às especulações sobre o lançamento da marca Exeed no Brasil, a Caoa se posicionou e anuncia que a divisão de luxo da Chery só poderá chegar ao País sob sua representação. Ao Jornal do Carro, a montadora informou (sem especificar quais modelos) que já conta com protótipos em sua planta de Anápolis (GO) em fase de testes. Contudo, não há data definida para a estreia da Exeed no País. A expectativa é entre fim de 2023 e o início de 2024.



De acordo com a Caoa, que celebra 6 anos de parceria com a Chery no Brasil, a Exeed pertence à Chery Group, assim como outras marcas, como a Jetour e a Karry (de veículos pesados). Assim, “Da mesma forma como a Caoa já opera com os veículos Caoa Chery, todas essas demais marcas só poderão ser produzidas e/ou importadas e comercializadas exclusivamente pela Caoa aqui no Brasil”, diz a fabricante, em nota.

Sob a afirmação de que terá o controle da Exeed no Brasil, o grupo Caoa deixa claro que “estuda e avalia o mercado por meio de pesquisas e desenvolvimentos para tornar viável a implantação e venda desses modelos para o consumidor brasileiro”.

Publicidade


O que vem por aí?

Mesmo sem definições exatas, a Exeed deve lançar, a princípio, três carros no País. Serão dois SUVs e um sedã. Assim como as conterrâneas BYD e GWM, a Exeed vai comercializar exclusivamente carros híbridos e elétricos no Brasil.

Caoa
Exeed/Divulgação

O primeiro da fila é o Exeed RX (fotos). Trata-se de um SUV híbrido plug-in com bateria recarregável em tomada que une motores a combustão e elétrico. Em síntese, mede 4,78 metros de comprimento e tem entre-eixos de 2,81 m. Por dentro, o promete capricho e tecnologia. Em peça única, no topo do painel, reúne duas telas de 12,3″. Tem, também, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e outros assistentes de condução. Teto solar panorâmico está no pacote.


Exeed/Divulgação

Na sequência, as promessas atendem pelos nomes de E03 e E0Y. Respectivamente, um sedã e um SUV. Ambos terão motorização 100% elétrica, mas não há detalhes sobre a dupla até o momento. Afinal, os modelos estão em desenvolvimento na China.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
POLO TRACK PRIMEIRO REVIEW! “PELADO” POR R$ 80 MIL, SERÁ QUE VALE?

Deixe sua opinião