Você está lendo...
Exeed anuncia sedã elétrico E03 no Brasil, mas Caoa não confirma
Notícias

Exeed anuncia sedã elétrico E03 no Brasil, mas Caoa não confirma

Divisão de luxo da Chery publica post sobre a vinda do carro, mas a Caoa, que é parceira do grupo chinês, diz que só ela pode vender modelos da Exeed no Brasil

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

12 de mai, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Exeed E03 apareceu em postagem no Instagram da marca no Brasil
Crédito:Exeed/Instagram/Divulgação

A Exeed, divisão de luxo da Chery, anunciou em seu perfil no Instagram, que vai lançar um sedã elétrico no Brasil. Conforme a marca, o modelo se chama E03, embora na China ele seja batizado de Sterra ES. No post, o texto diz que “ele está chegando”. Porém, a Caoa não confirma e informa que não há nada certo sobre a vinda de nenhum modelo. Conforme a empresa brasileira, todos os veículos das marcas do Chery Group só podem ser produzidos, importados e comercializados no Brasil por ela.

Exeed

O sedã E03 é construído sobre uma nova plataforma elétrica, com sistema elétrico de 800 volts, que suporta recargas elétricas ultra-rápidas, por exemplo. Esse método de carregamento permite que em apenas 10 minutos, o veículo ganhe mais 200 km em sua autonomia total. Desta forma, é possível estender a distância percorrida pelo sedã em grandes viagens, por exemplo.

Publicidade




Assim, por meio do nota a Caoa informa que há “veículos protótipos (da Exeed) em sua planta de Anápolis em fase de testes. Mas, ainda não há uma data definida para o lançamento de produtos Exeed em território brasileiro.” Além disso, a nota revela que a parceria “vai além do Brasil, com planos futuros de exportação para toda América Latina.”

Exeed E03 tem autonomia de 700 km

Seja como for, a Exeed anuncia que o E03 tem autonomia de até 700 km. Além disso, vem com dois motores elétricos que podem acelerá-lo de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Em dimensões, o sedã tem 4,55 metros de comprimento, 2 m de largura e 2,90 m de distância entre os eixos. Para comparação, um Volkswagen Virtus tem, respetivamente, 4,56 m, 1,75 m e 2,65 m, por exemplo.

Caoa
Marca premium da Chery também terá um SUV elétrico; Foto: Exeed/Divulgação

Entre os destaques, o Exeed tem um ressalto acima do para-brisa, próximo ao teto. Conforme a marca chinesa, ali fica o sistema de radares que lê o terreno à frente do carro. Assim, faz parte do conjunto de soluções de condução semiautônoma. Além disso, o sedã tem conexão com internet 5G, bem como dispositivos de reconhecimento facial e vocal. No total, há 32 sensores e câmeras no carro.

Cabe ressaltar que a cabine é caprichada. Nesse sentido, há Itens como, por exemplo, revestimento de couro e teto de vidro com escurecimento automático, entre outros. Seja como for, a estreia da Exeed no Brasil só deve ocorrer entre o fim deste ano e o início de 2024. Porém, não de forma independente, mas por meio do Grupo Caoa.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
EXCLUSIVO: COMO É O CAOA CHERY ICAR, ELÉTRICO MAIS BARATO DO BRASIL
Deixe sua opinião