Ao contrário da preferência mundial por SUVs, a BMW ainda persiste na existência das peruas, e neste caso, uma bem esportiva. A M5 Touring, versão “familiar” do super-sedã M5, retornará na próxima geração do modelo. Nascida em 1992, ela já teve até um motor V10 em 2007. Ainda em desenvolvimento, a marca firmou que a Touring terá “conforto em longas distâncias e espaço impressionante”.
Além disso, a marca confirmou que a nova M5 Touring contará com um conjunto híbrido, algo inédito nessa configuração. Acredita-se que seja o mesmo conjunto existente do BMW XM, que utiliza um V8 Biturbo de 4,4 litros, junto de um motor elétrico e uma bateria com 29,5 kWh. O modelo deve chegar em 2024, após o lançamento da versão sedã.
BMW M5 Touring pode ter conjunto híbrido do SUV XM
Se o conjunto mecânico do XM for confirmado, estamos falando de 469 cv de potência e 66,3 mkgf de torque, por exemplo. Para o caso de uma versão híbrida plug-in, junta-se um motor elétrico de 197 cv e 45,9 mkgf de torque, com potência combinada de 653 cv e 81,6 mkgf.
Se considerarmos a versão Red Label do SUV, ainda mais esportiva, são 748 cv e um torque surpreendentemente grande, de 102 mkgf. Entretanto, para domar a cavalaria, o M5 terá tração integral.
Ainda assim, não se sabe quais serão os números exatos da perua esportiva da BMW, cujos testes devem começar nos próximos dias. A marca planeja desenvolver o modelo em vias públicas ao redor da sede da divisão esportiva da marca, a M, em Munique, na Alemanha.
Entretanto, não é possível ver muito da perua esportiva, que nas fotos reveladas pela marca bávara está sobre forte camuflagem. Mas o que observa-se são quatro saídas de escapamento, algum comum em versões M de veículos BMW. Além disso, o teto mais longo sugere maior capacidade de carga e espaço interno, como de praxe em peruas. Por fim, o modelo deverá competir com outras peruas alemãs de alta performance, como Audi RS6 e Mercedes-Benz E53/E63 AMG.
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