Para os fãs de dinossauros e suas curiosidades, o filme Jurassic Park é um marco cinematográfico. Sucesso de bilheteria, a película comemora em 2023 30 anos desde seu lançamento, e recebe uma homenagem da Jeep para os fãs do filme. Uma tiragem especial de adesivos é oferecida pela marca, inspirada na icônica pintura dos Wrangler YJ Sahara 1992, usados como carro de apoio na ilha dos dinossauros.
A marca oferece dois pacotes distintos, de produção limitada a apenas 100 unidades, e numeradas do modelo 0 ao 99. Os acotes de adesivos estão à venda no Jeep Graphic Studio, nos Estados Unidos, onde o primeiro custa US$ 550 (R$ 2.680). O pacote inclui dois logotipos do Jurassic Park na porta, um gráfico numerado no capô, adesivos laterais de capô, uma numeração na maçaneta do porta-malas, dois emblemas numerados na abertura do para-lama, e por fim um Tiranossauro-Rex na alavanca de câmbio.
O segundo pacote oferece, ao preço de US$ 650 (R$ 3.167), tudo da primeira opção, além de outro adesivo texturizado para a caixa de transferência. Os adesivos estão disponíveis para os modelos Wrangler 2018 a 2024, Wrangler 4Xe 2021 a 2024 e para a picape Gladiator, de 2020 a 2023. Os adesivos de porta-malas, no entanto, não estão disponíveis para a picape. Além disso, os compradores podem combinar os adesivos laterais do capô com a interna do veículo, por exemplo.
Pacote de adesivos da Jeep não está a venda no Brasil
Para os fãs do filme no Brasil, infelizmente, o kit não está disponível para compra, pois é vendido apenas no Jeep Graphic Store, serviço de personalização de adesivos para os modelos da marca nos EUA. Entretanto, mesmo com o sucesso do filme, a Jeep não oferece os adesivos para compra do público aqui no País.
Contudo, a pequena novidade, com forte apelo nostálgico, visa segurar as pontas com o público interessado no utilitário, que agora briga com o Ford Bronco pela atenção dos compradores. Assim, precisando atualizar o modelo, um redesenho do Wrangler chegou ao mercado, resultando em um aumento de vendas. Por fim, essa atualização já roda em testes no Brasil, mas ainda não possui data para estréia.
O Jornal do Carro também está no Instagram!