Você está lendo...
Flagra: Jeep Commander com motor 2.0 turbo de 272 cv encara testes finais
Notícias

Flagra: Jeep Commander com motor 2.0 turbo de 272 cv encara testes finais

Linha 2024 do Commander deve receber retoques no visual e vai adicionar o motor 2.0 turbo a gasolina, presente na RAM Rampage

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

05 de ago, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Motor 2.0 turbo a gasolina já faz parte de Jeep Wrangler e RAM Rampage
Crédito:Divulgação/FAC Fan Brazil

Duas unidades do novo Jeep Commander foram flagradas em testes finais. Nas imagens, feitas pela FAC Fan Brazil, o SUV de sete lugares aparece bastante camuflado na dianteira e na traseira. Dessa forma, espera-se algumas mudanças interessantes para a linha 2024 como, por exemplo, novos faróis e para-choques renovados. Seja como for, a grande novidade é que o Commander deve adotar o motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina, que faz já parte do Jeep Wrangler e estreou recentemente na RAM Rampage.

Por ora, a marca não divulgou a data de lançamento, bem como mais detalhes do SUV. No entanto, a camuflagem deixa claro que podemos esperar algumas novidades importantes. Rumores apontam para detalhes em preto na carroceria, como no skid plate e na grade frontal. Além disso, os faróis devem ganhar máscaras negras. Itens como o nome “Commander”, rodas e detalhes das lanternas também podem contar com acabamentos escurecidos. Sobre o interior ou lista de equipamentos, não há informação.



jeep commander
Divulgação/FAC Fan Brazil

Publicidade


Commander deve manter as outras opções de motor

De acordo com os rumores, o motor 2.0 turbo estará presente nas versões Limited e Overland do Commander. Seja como for, o desempenho permanece o mesmo. Ou seja, 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque a 3.000 rpm presentes na Rampage. O câmbio, por sua vez, é sempre o automático de nove marchas e a tração 4×4.

Com a adição da nova motorização, resta saber como ficará o catálogo do Jeep Commander. Afinal, o SUV de sete lugares seguirá com as outras duas opções de motor. Ou seja, o 2.0 turbodiesel TD380 que rende 170 cv e está presente nas variantes Limited e Overland. Por fim, também continuará com o 1.3 turbo flex T270 na versão de entrada Longitude, que oferece até 185 cv com etanol.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana RS: como é a versão esportiva da picape
Deixe sua opinião