A Aston Martin está vendendo no Brasil o Valour, modelo criado em comemoração ao aniversário de 110 anos da marca. O esportivo com motor V12, inclusive, se tornou o carro mais caro à venda no País. Afinal, de acordo com a informação do site Autoesporte, o modelo sai por nada menos que R$ 19,5 milhões. Ou seja, quatro vezes mais que o valor do carro na Europa, que saí por 830 mil libras (em média R$ 5 milhões, na conversão direta).
Em vista da comemoração, o Valour é extremamente exclusivo. Isso porque terá apenas 110 unidades ao redor do mundo. E um dos detalhes que pode conquistar os puristas de plantão é que o esportivo oferece a tradicional combinação de embreagem e pedal. Afinal, oferta o câmbio manual de seis marchas, que trabalha em conjunto com o motor V12 biturbo de 5.2 litros. Este oferece 712 cv de potência e 76,7 mkgf de torque. No entanto, a montadora não divulgou os dados de performance.
Design agressivo e personalizável
Seja como for, além do motor potente, outro ponto que chama atenção no Valour é o visual. Com forte inspiração no Vantage V8, o modelo conta com capô em formato concha. Além disso, há dois dutos de ar para resfriar o motor. No geral, a cara do modelo é bem imponente, com uma grade larga que tem alumínio na composição. No mais, há também grandes entradas de ar em fibra de carbono. Os faróis de LED, por sua vez, remetem bastante ao estilo vintage, com formato redondo.
Na parte traseira, o Valour é bem imponente. Oferece um difusor grande, saída tripla de escapamento e lanternas em LED que se dividem em seis linhas. De acordo com a Aston Martin, o escape é em aço inoxidável, o que auxilia em uma economia de 7 kg. Já as rodas são de 21 polegadas. Vale lembrar que o modelo conta com amortecedores e suspensão feitos sob medida.
Como se não bastasse, o cliente que arrematar uma unidade do Valour poderá personalizar o modelo de diversas formas. Segundo a marca, são 58 tonalidades para a carroceria, bem como três acabamentos diferentes para as rodas. Até as pinças de freio podem ser personalizadas em seis cores diferentes. Por fim, há também um pacote exclusivo que chama “110th Anniversary”. Este inclui para-choques, bordados e soleiras exclusivos.
Aston Martin Valour é luxuoso
Na cabine, também há diversas opções a gosto do cliente. Os bancos, por exemplo, podem ser Sport Plus com acabamento em Alcantara. Mas, também há opção do pacote “Carbon Fiber Performance”, que entrega assentos mais esportivos em couro. Seja como for, a cor que prevalece é o preto. No entanto, é possível adicionar um segundo tom, com opções de 35 cores
. O mesmo nível de personalização acontece nos cintos de segurança, costuras, entre outros. O volante pode ser em Alcantara e fibra de carbono. Já o câmbio tem opções de madeira e titânio, por exemplo. Por fim, no pacote especial dos 110 anos, é possível levar um conjunto de malas com o mesmo acabamento interior do veículo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!