A Toyota acaba de lançar uma campanha inusitada com o sedã Corolla. Em suas redes sociais, a marca japonesa convocou o público a conhecer o modelo mais de perto, com o objetivo de tirar a imagem de “carro de tiozão”. Isso porque, desde seu lançamento, o três-volumes ganhou fama de ser um veículo para um público mais velho e experiente. No entanto, a Toyota quer reverter de vez essa questão e mostrar o potencial do Corolla.
Para isso, a montadora divulgou um vídeo bastante criativo em suas redes oficiais, onde convida o público para fazer um test-drive no Corolla. Na produção, a marca exibe alguns comentários de pessoas relacionando o modelo com as palavras “velho” e “tiozão”. Logo em seguida, afirma que existe a possibilidade dessas opiniões precisarem de uma revisão. “Vá até uma concessionária Toyota, faça o test-drive e saia de lá com um comentário novinho. Essa revisão de opiniões é gratuita”, diz a publicidade.
Linha 2024 do Corolla chega em breve
A iniciativa surpreendeu bastante os fãs da marca, que defenderam o sedã nos comentários. Seja como for, é uma boa estratégia já que a dupla Corolla e Corolla Cross vão mudar em breve no Brasil. O upgrade para a linha 2024 engloba a parte estética, mecânica, bem como a lista de equipamentos. Espera-se que o sedã chegue às lojas da Toyota já em setembro, enquanto o SUV deve ficar para outubro de 2023.
No sedã, as mudanças estéticas serão sutis. Assim, deve apenas seguir as mudanças do modelo europeu, mudando detalhes na dianteira como grade e para-choques, por exemplo. Entretanto, a grande expectativa fica para a cabine. Em síntese, além de novos padrões de acabamento, o Corolla adotará novo painel de instrumentos digital com 12,3″ nas versões topo de linha. Além disso, há possibilidade de atualizações na central multimídia.
Em termos de mecânica, a grande novidade fica para o sistema híbrido. Desse modo, tanto o sedã quanto o SUV ficarão mais potentes e terão novas baterias de íon-lítio. Mais leve (18 kg a menos), o conjunto promete deixá-los mais espertos. Nesta quinta geração do sistema híbrido, a potência máxima salta para 140 cv (hoje, tem 122 cv). Ademais, o módulo de controle de potência foi revisto e interferiu na aceleração entre 0 e 100 km/h. Caiu de 10,9 segundos para 9,2 segundos em ambos.
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