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VW Taos híbrido flex entra em testes e deve estrear tecnologia no Brasil
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VW Taos híbrido flex entra em testes e deve estrear tecnologia no Brasil

VW prepara reestilização do Taos no Brasil e SUV pode adotar conjunto híbrido flex; modelo não deve seguir design da versão chinesa

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

10 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

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volkswagen taos
Volkswagen Taos reestilizado deve estrear em 2024
Crédito:Reprodução/Auto+

A Volkswagen prepara uma reestilização do Taos para o Brasil. Desta vez, o modelo foi flagrado em testes nas ruas de São Paulo com pouca camuflagem. Nas imagens, feitas pela equipe do site Auto+, o SUV aparece de traseira e mostra o para-choques, bem como a tampa do porta-malas completamente cobertos. Seja como for, o visual permanece bem próximo ao do modelo atual. Assim, o Taos não deve mudar muito em termos de design.

Os flagras, inclusive, quebram as expectativas criadas após a VW registrar patentes da versão chinesa do SUV no Brasil. Os registros aconteceram em maio deste ano. Batizado no país asiático como Tharu, o modelo – que aqui vem importado da Argentina – apresenta algumas mudanças no visual. Como, por exemplo, no design das lanternas, faróis maiores e uma nova grade dianteira.



volkswagen taos
Volkswagen Tharu – Reprodução

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Além disso, muda bastante no interior, com linhas diferenciadas no painel, bem como central multimídia com tela flutuante de 12 polegadas. Ademais, a combinação de revestimentos também pode mudar o padrão. No entanto, não é possível afirmar que a cabine vai seguir a mesma linha do modelo vendido na China.

VW Taos pode ter versão híbrida

Seja como for, a principal expectativa é de que o novo Taos chegue com o conjunto híbrido flex (MHEV) da marca. Assim, o SUV pode incluir uma unidade de 48 volts para gerar mais economia de combustível. No mais, também auxilia nas retomadas e acelerações, graças a bateria.

INPI/Reprodução

Entretanto, diferente do mercado chinês, que adota o motor 1.5 turbo de 160 cv e 25,5 mkgf de torque, o SUV brasileiro manterá o motor 1.4 turbo flex. Este entrega 150 cv e o mesmo torque. Além disso, a oferta de câmbio automático de seis marchas também deve permanecer intacta. Não há confirmação por parte da VW, mas o modelo deve estrear por volta de 2024.

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