Você está lendo...
Alfa Romeo terá SUV compacto feito na plataforma CMP da Stellantis
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Alfa Romeo terá SUV compacto feito na plataforma CMP da Stellantis

Novo SUV da Alfa Romeo, cujo nome pode ser Brennero, terá opções a combustão e também elétrica, além de visual totalmente novo e agressivo

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

13 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Novo SUV compacto da Alfa Romeo pode se chamar Brennero
Crédito:CarScoops/Reprodução

A plataforma CMP da Stellantis está sendo distribuída entre as marcas do grupo, seja na Europa ou nos EUA. Empresas como Opel, Fiat, Peugeot, Dodge, Citroën, Lancia, DS e Alfa Romeo recorrerão à estrutura, e segundo vazamentos recentes, a bola da vez entre as marcas é a italiana Alfa.

O novo crossover da marca italiana, cujo nome pode ser Brennero, teve imagens divulgadas de maneira não oficial na internet, e acaba visto como um sucessor para o hatch médio Giulietta, descontinuado a alguns anos. Com dimensões de até 4.30 metros, o SUV compacto terá duas configurações de motor, sendo uma delas a combustão, e outra totalmente elétrica.



CarScoops/Reprodução

Publicidade


Em uma das imagens vazadas, é possível ver a proposta do modelo elétrico, com um medidor de carga de bateria em exibição. Acredita-se que esteja referido à versão com motor elétrico de 156 cv e 26,5 mkgf de torque, por exemplo. Na versão, uma bateria de 54 kWh já atende ao padrão atualizado da e-CMP, e existe a possibilidade de uma versão AWD, à disposição do público. 

Versão de entrada do SUV da Alfa Romeo pode usar motor PSA

CarScoops/Divulgação

Na versão mais barata, com tração dianteira, seu alcance deve ser de 384 km (ciclo WLTP), usando como base o Jeep Avenger. Assim como a oferta da marca irmã Jeep, o SUV compacto da Alfa também receberá motores a combustão, por exemplo. Especula-se que o 1.2 Turbo PSA, com 100 cv de força e câmbio manual, faça parte da novidade. Porém, não há informações sobre variantes mais potentes a combustão, no entanto.


Seja como for, no caso de uma versão esportiva, o modelo receberá uma variante Quadrifoglio. Assim como a Stellantis já aplica aos modelos Fiat, que utilizam a marca Abarth para tal. Assim, o SUV compacto, de linhas fortes e agressivas, poderia contar com o conjunto motriz entre 250 a 300 cv, rivalizando com a linha GTX da Volkswagen, por exemplo. 

Por fim, é possível pensar que tais melhoramentos se estendam a outros veículos da Stellantis no futuro.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil

Deixe sua opinião