Você está lendo...
Alfa Romeo Stradale 33 é releitura de clássico e o futuro dos esportivos
Mercado

Alfa Romeo Stradale 33 é releitura de clássico e o futuro dos esportivos

Com peças feitas de materiais leves, como fibra de carbono, e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3s, novo Alfa Romeo Stradalle 33 já teve todas as unidades vendidas

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

31 de ago, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Alfa Romeo 33 Stradale
Alfa Romeo Stradale 33 é releitura de clássico e antecipa futuros esportivos
Crédito:Alfa Romeo/ Divulgação

O Alfa Romeo Stradale 33 é considerado por muitos como um dos carros mais bonitos de todos os tempos. Agora, a marca apresenta uma releitura do modelo clássico, mas com motor V6 biturbo do Maserati MC20. Além disso, haverá uma versão totalmente elétrica. Conforme a marca, serão fabricadas 33 unidades. Ou seja, bem mais que as 18 unidades do clássico Alfa Romeo produzido de 1967 a 1969. Embora o preço não tenha sido revelado, estimativas indicam que o novo esportivo não custará menos de US$ 1 milhão. Portanto, cerca de R$ 5 milhões na conversão direta, sem taxas.



Veja o que a Alfa Romeo preparou para o novo supercarro

Conforme a Alfa Romeo, o novo esportivo com motor biturbo tem potência de 620 cv. Assim, pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e passar dos 330 km/h. Por ora, a única informação divulgada pela Alfa Romeo sobre a versão elétrica é a autonomia, de cerca de 450 km.

Seja como for, o tem de força da Maserati inclui tração traseira. Bem como transmissão automatizada de dupla embreagem e oito velocidades. A suspensão ativa com braço duplo tem sistema que levanta a parte frontal para facilitar a passagem por pisos irregulares. Além disso, a estrutura em forma de “H” feita de fibra de carbono garante leveza e rigidez ao conjunto.

Publicidade


Alfa Romeo 33 Stradale
Alfa Romeo/ Divulgação

Conforme a marca, o novo Alfa Romeo Stradale 33 está sendo desenvolvido na Balocco Proving Grounds, na Itália, com a ajuda do piloto de F1 Valtteri Bottas. Bem como, a produção de cada unidade ficará a cargo da CarrozzeriaTouring Superleggera.

Duas formas de usar o Stradale 33

De acordo com a Alfa Romeo, o Stradale 33 oferece dois modos de condução. No Strada, as respostas são suaves e até o ronco do escapamento é mais silencioso. Porém, no Pista o modelo entrega maior esportividade. Isso se reflete também nas repostas diretas de sistemas como direção, motor, câmbio e suspensão, por exemplo.


Alfa Romeo 33 Stradale | History of courage

Design do novo Alfa

Há várias peças leves para garantir maior esportividade. É o caso do teto feito de fibra de carbono e alumínio e da estrutura que sustenta as portas, que se abrem para cima. Isso ajuda a manter o centro de gravidade o mais baixo possível. Conforme a Alfa Romeo, o coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) é de apenas 0,375.

No interior, o acabamento minimalista e elegante. Segundo a Alfa Romeo, vários elementos remetem à indústria aeronáutica. É o caso do console central, por exemplo, feito de alumínio. Da mesma forma, chama a atenção os revestimentos de couro em dois tons.


Todas as unidades já estão esgotadas

Seja como for, todas as unidades já foram vendidas. Além disso, não haverá duas unidades iguais. Afinal, os compradores puderam personalizar totalmente o modelo.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross

Deixe sua opinião