O ex-jogador de futebol Zatlan Ibrahimovic acaba de comprar uma rara unidade da Ferrari SP3 Daytona. O esportivo, com apenas 599 unidades produzidas no mundo, é a mais nova aquisição do atleta para comemorar o seu aniversário de 41 anos. Em seu perfil do Instagram, Ibrahimovic exibiu uma foto do reflexo do supercaro no vidro de um prédio. Mas não é só no design imponente que o modelo impressiona. Isso porque o preço é de nada menos que 2 milhões de euros. Ou seja, R$ 10 milhões na conversão direta e sem impostos.
De acordo com o jornal inglês The Sun, o ex-jogador do Mila foi em uma das concessionárias da marca italiana em Milão para comprar o supercarro. Entretanto, um fato curioso é que ele deixou sua SF90 e saiu com a unidade exclusiva da SP3 na cor branca. Aliás, vale lembrar que a SP3 Daytona é o terceiro carro da série “Icona” da Ferrari, que também é composta pelos modelos Monza SP1 e Monza SP2. O último, aliás, também faz parte da coleção do atleta.
Motor V12
Seja como for, um dos grandes destaques do esportivo é o conjunto mecânica. Isso porque ele conta com um motor central-traseiro V12 6.5 aspirado de 840 cv de potência e 71,7 mkgf de torque. É o mesmo conjunto, inclusive, do 812 Competizione. No entanto, por conta de ajustes na admissão e no sistema de exaustão, a SP3 oferta 10 cv a mais. Dessa forma, é um dos motores mais potentes da Ferrari.
De acordo com a montadora italiana, a Daytona SP3 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,85 segundos. Além disso, o 0 a 200 km/h é feito em rápidos 7,4 segundos. Por fim, a velocidade máxima do superesportivo é de 340 km/h.
Ferrari SP3 é superesportiva
Feita sobre a icônica plataforma da La Ferrari, a Daytona SP3 tem inspiração nos modelos de competição 330 P3/4 da marca. Estas, aliás, faziam muito sucesso na década de 60. Na dianteira, por exemplo, conta com para-choques robusto e faróis em LEDs levemente escondidos. O capô é musculoso e o para-lamas chama atenção pela altura. A traseira, por sua vez, se destaca pelo difusor proeminente, bem como as lanternas em LEDs conectadas e a dupla saída de escapamento.
Na cabine, como era de se esperar, o modelo ostenta bastante luxo, embora tenha um design simples. No painel, por exemplo, há o painel de instrumentos que reúne todas as informações do carro. O cockpit, aliás, é bem esportivo. Afinal, conta apenas com dois bancos fixados em uma posição bem baixa. Por fim, há também cinto de cinco pontos. Cabe mencionar que o motorista pode ajustar o volante e a pedaleira.
O Jornal do Carro também está no Instagram!