Você está lendo...
Peugeot 208: veja as versões, equipamentos e preços da linha 2024
Mercado

Peugeot 208: veja as versões, equipamentos e preços da linha 2024

Entre as novidades da linha 2024 do Peugeot 208 à venda no Brasil está o motor 1.0 turbo de até 130 cv; hatch é oferecido em oito versões, incluindo uma 100% elétrica

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

22 de set, 2023 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Milei
208 turbo tem potência de 130 cv e torque de 20,4 mkgf a 1.750 rpm
Crédito:Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Conforme o Jornal do Carro noticiou recentemente, após ganhar o tão esperado motor 1.0 turbo da Stellantis, o Peugeot 208 terá opção híbrida leve. Aliás, com isso é esperado também que o carro traga visual renovado. Ou seja, a mesma atualização aplicada ao modelo vendido na Europa. Seja como for, o destaque deve ser mesmo o desempenho.

Até o momento, o Peugeot 208 está disponível no Brasil em oito versões. Além disso, há três opções de motor a combustão e uma elétrica. As flexíveis são 1.0 aspirado e turbo e 1.6 aspirado. Vale lembrar que o carro chegou ao Brasil em 2020 e tem motores compartilhados com modelos de outras marcas do grupo Stellantis. Por exemplo, o novo 1.0 turbo que já está nos Fiat Pulse e Strada.



Assim, as versões Allure, Style e Griffe vem com esse novo 1.0 de três cilindros que gera até 130 cv de potência e 20,4 mkgf de torque. Por sua vez, o câmbio é automático do tipo CVT. Além disso, há as versões Like e Style, de entrada, com o 1.0 aspirado de 75 cv e 10,7 mkgf. Nesse caso, o câmbio é manual de cinco marchas.

Publicidade


Na intermediárias, Active e Roadtrip, está o 1.6 de quatro cilindros, 120 cv e 15 mkgf. Nesse caso, o câmbio é o automático de seis marchas. Por fim, há a versão de topo, e-208, que continua à venda na linha 2023. Nesse caso, o motor é elétrico com potência equivalente a 136 cv e 26,5 mkgf de torque.

Peugeot
Vagner Aquino/Jornal do Carro

Veja a lista de equipamentos de cada versão do Peugeot 208

  • Like 1.0: Versão de entrada, tem rodas de aço de 15″, mas você pode adicionar luzes de LEDs de uso diurnos. Traz ar-condicionado digital, quatro air bags, controle eletrônico de estabilidade, alerta sonoro de portas abertas e cintos não afivelados, entre outros. As cores disponíveis para a carroceria são branca, cinza e preta.
  • Style 1.0 e 1.6: Oferece boa relação custo-benefício, tela multimídia de 10,3″, faróis Full-LEDs e teto solar, entre outros. Disponível nas cores azul, branca, cinza e preta. Não há adicionais.
  • Active 1.6: Similar ao Style 1.0, mas com o motor 1.6. Além disso, as opções de cor são limitadas a branca, cinza e preta. Não há adicionais.
  • Roadtrip 1.6: Semelhante à Style 1.6, tem extras como faróis Full-LEDs, teto solar e detalhes exclusivos no desenho. Além disso, as opções de cores são iguais às da Style.
  • Allure 1.0 turbo: Conforme a tabela da marca, trata-se da versão de entrada com motor turbo; Assim, vem também com central multimídia com tela de 10,3″, vidros elétricos nas quatro portas e LEDs de uso diurno, entre outros recursos.
  • Style 1.0 turbo: Similar à Allure 1.0 turbo (acima), tem alguns detalhes a mais. Ou seja, como faróis Full-LEDs e rodas de liga leve de 17″.
  • Griffe 1.0 turbo: Versão de topo da linha com motores a combustão. Portanto, traz todos os itens das configurações anteriores. Porém, acrescenta seis air bags, alerta de risco de colisão e sistema de frenagem automática de emergência, entre outros recursos.
  • e-208 GT: Finalmente, a opção mais cara da linha é a única com motor 100% elétrico. Vem com todos os itens da Griffe, mas há diferenciais como o painel de instrumentos.

Confira as versões e preços do novo Peugeot 208

  • Like 1.0: R$ 89.990
  • Style 1.0: R$ 94.990
  • Active 1.6 AT: R$ 104.990
  • Roadtrip 1.6 AT: R$ 105.990
  • Allure 1.0 turbo: R$ 99.990
  • Style 1.0 turbo: R$ 109.990
  • Griffe 1.0 turbo: R$ 114.990
  • e-208 GT: R$ 235.990

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BMW i7: conheça a limusine elétrica de 544 cv com telão de cinema
Deixe sua opinião