O BYD Seal ganhou mais um reforço em sua linha: uma versão híbrida plug-in, recentemente registrada no Brasil. Disponível no mercado com dois tipos de motorização, o destaque do sedã chinês fica por conta da autonomia, que em valores combinados, chega a 1.300 km. No modo puramente elétrico, o alcance é de 200 km, por exemplo.
Revelado ao mercado chinês em setembro, com preços entre 166.800 e 236.800 yuans, o equivalente a R$ 117.500 e R$ 166.800 em conversão direta, o BYD Seal DM-i PHEV tem duas opções de motor, e ao todo seis opções de acabamento, por exemplo. Visualmente não há muita diferença entre as versões híbrida e elétrica.
O olhar mais atento percebe a grade dianteira nova, no modelo híbrido, de visual aberto e em lâminas. Na versão elétrica, a grade é fechada, por exemplo. Além disso, a versão híbrida plug-in oferece uma cor exclusiva, chamada “Phantom Red”. Curiosamente, o modelo híbrido também é 18 cm maior que o elétrico, no entanto.
Suas dimensões são: 4,98 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,49 metro de altura e distância entre-eixos de 2,90 metros. Assim, o modelo também é 15 mm mais largo que o irmão elétrico, e pode vir com rodas de liga leve com 17, 18 ou mesmo 19 polegadas, dependendo da versão escolhida.
Por dentro, o futurismo e esportividade da versão elétrica dão lugar a um interior mais sóbrio, com proposta diferente. O modelo ganha detalhes de acabamento, com imitação de madeira, tanto no forro de porta quanto no console central. Entretanto, o painel segue o mesmo da versão elétrica, com volante de base achatada e um head-up display à frente do motorista. O modelo agora conta com um novo sistema operacional DiLink 5.0, suportado por chips Qualcomm 7325.
BYD Seal híbrido oferece duas opções de motor
Falando de motorização, a bateria Blade da BYD está presente, bem como também a tecnologia DM-i, também da marca. Dentre as opções mecânicas, estão o motor 1.5 de 108 cv e 13,7 mkgf de torque, junto a uma unidade elétrica de 145 kW (194 cv) e 33 mkgf de torque. Há também o motor 1.5 turbo com mais potência, com 136 cv e 23,5 mkgf de torque. Este trabalha em conjunto com uma unidade elétrica também mais potente, com 160 kW (214 cv) e 33 mkgf de torque.
Ainda que a BYD não tenha divulgado os valores de potência combinada, a primeira versão vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, com alcance elétrico de 121 km (NEDC), e autonomia combinada de 1200 km. Já a versão turbo cumpre o 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, com alcance elétrico de 200 cv e 1300 km de autonomia combinada.
Não foram divulgadas especificações sobre carregamento, mas a marca afirma que a recarga de 30% a 80% acontece em apenas 19 minutos, por exemplo. Os números, no entanto, são válidos para a versão com a maior bateria. Por fim, mesmo que seu registro no INPI não seja uma garantia de venda no País, o modelo seria uma opção interessante contra rivais como o Civic Híbrido, por exemplo.
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