A Mercedes se uniu a empresa Space Perspective e oferecerá uma experiência de passeio um pouco diferente da apresentada por seus modelos de luxo: um passeio ao espaço. Bem, não exatamente o espaço, pois não se passa da altitude de 100 mil pés, mas ainda um passeio de balão a altitudes capazes de deixar o ar rarefeito.
Seja como for, é bem alto, uma altitude três vezes maior do que a utilizada em voos comerciais, por exemplo. Apelidado de Space Balloon, o balão transporta uma cápsula pressurizada, onde os passageiros podem observar a curvatura do planeta e escuridão do espaço, através das maiores janelas já utilizadas em cápsulas de turismo espacial.
Ao todo, as viagens duram seis horas: duas para subir, duas para admirar o espaço, e mais duas para descer de volta ao solo. Outras opções de turismo espacial com voos suborbitais estão em altitude máxima por alguns momentos, por exemplo. Mas, ao contrário desses voos, os viajantes do balão não experimentarão a gravidade zero, pois não estão em queda livre.
Mercedes-Maybach transportarão viajantes aos balões
No interior da cápsula, chamado de Space Lounge, existem nove poltronas reclináveis, para oito passageiros e o piloto. Assim, quem decidir viajar terá acesso à alimentação a bordo de primeira classe, coquetéis e também um banheiro. A essa altura do texto você deve se perguntar: “ok, mas onde está a Mercedes nisso tudo?” Simples, ela fornecerá modelos elétricos Mercedes-Maybach para levar os passageiros até as cápsulas.
Por fim, a parceria com a Mercedes e a cessão dos modelos para a experiência indicam a clientela do serviço: pessoas dispostas a pagar a bagatela de US$ 125 mil pelo passeio. Além disso, parece que a Maybach contribuirá para o design interno da cápsula de passageiros, por exemplo. Sem dúvida alguma, é um passeio que nenhum voo comercial de primeira classe pode replicar.
O Jornal do Carro também está no Instagram!