Caoa Chery PCD
Caoa Chery/Divulgação

Caoa Chery entra no 'top 10' das marcas com Tiggo 5X Sport e SUVs híbridos

Com média diária de 147,4 veículos, Caoa Chery fecha o mês com crescimento de vendas e supera Citroën, Peugeot e Ford no ranking

Por Redação 07 de out, 2023 · 5m de leitura.

A Caoa Chery tem se destacado no mercado brasileiro e encerrou o mês de setembro com um total de 2.937 unidades vendidas. Ou seja, um aumento de 7,7% na média diária em comparação com agosto. Este crescimento notável foi impulsionado principalmente pela família Tiggo, com destaque para o recém-lançado Tiggo 5X Sport, que se tornou um sucesso de vendas desde seu lançamento, com 855 emplacamentos somente no último mês.

Além disso, a Caoa Chery viu sua participação de mercado crescer para 1,57%, o que consolida o bom momento, bem como coloca de volta a marca na 10ª colocação do ranking das montadoras. Dessa forma, está à frente de marcas tradicionais, como Citroën, Peugeot e Ford.

Da mesma forma, a Caoa Chery vem conquistando espaço desde que introduziu uma linha de veículos eletrificados. Aliás, os modelos SUVs híbridos da montadora estão consistentemente figurando nas primeiras colocações do ranking de vendas de modelos eletrificados. Assim, a marca ocupa a 2ª posição neste segmento altamente competitivo.

Caoa Chery Tiggo 8 Pro
Tiggo 8 Pro foi um dos mais vendidos da marca em setembro (Caoa Chery/Divulgação)

Caoa Chery tem excelente setembro com Tiggo 5X Sport

Entre os destaques do mês de setembro, está o Tiggo 5X Sport. O SUV registrou um crescimento surpreendente de 367,2% nas vendas em relação ao mês anterior. Outro modelo que foi bem é o Tiggo 7 PRO Max Drive, com 367 carros entregues. Assim, o rival do Jeep Compass deu um salto de 40,6% em relação ao mês anterior.

Em seguida, na 3ª colocação do ranking de sedans médios está o Arrizo 6 PRO Hybrid, que registrou 229 emplacamentos e cresceu 32,4%. O elétrico iCar também apresentou um sólido aumento de 13,6% em comparação a agosto. Enquanto isso, a linha Tiggo 8 alcançou a marca de 750 unidades comercializadas em setembro.

SUVs híbrido renovam expectativas para 2023

Para o próximo período, as expectativas continuam positivas para a Caoa Chery. “Durante o mês de setembro, verificamos uma demanda crescente por alguns modelos. Por exemplo, o Tiggo 8 Plug-in e o próprio Tiggo 5X Sport. Ambos estão com diversos pedidos para serem entregues”, celebra o diretor comercial da Caoa Chery, Roberto Pedrosa.

O sucesso nas vendas da montadora sino-brasileira reflete a preocupação da marca em atender aos desejos dos consumidores que buscam produtos mais modernos. Nesse sentido, a empresa foi pioneira na apresentação de uma linha de carros eletrificados para os brasileiros. Além disso, introduziu o pacote Max Drive, que engloba um conjunto de assistentes semiautônomos. Por exemplo, assistente de mudança de faixa, alertas de abertura de portas e de ponto cego, frenagem automática de emergência, entre outros.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
EXCLUSIVO: COMO É O CAOA CHERY ICAR, ELÉTRICO MAIS BARATO DO BRASIL
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.