A fim de aumentar as vendas de seu SUV elétrico, a Peugeot baixa mais uma vez o preço do e-2008. Agora o modelo custa R$ 199.990, caso haja negociação de outro veículo usado na troca, independente da marca ou modelo. O novo valor é valido por tempo indeterminado, no entanto.
O novo preço faz parte de um plano para fazer decolar as vendas do modelo, que antes custava R$ 219.990. O desconto é consolidado por meio de parceiros, que oferecem benefícios que vão desde a compra até o pós-venda. Tais ações facilitam o acesso do público a novas tecnologias e modelos de propulsão elétrica, por exemplo.
Peugeot e-2008 tem baixa significativa no preço
A baixa nos preços agora equipara o Peugeot e-2008 com outro modelo, o Hyundai Kona EV, oferecido ao público por R$ 189.990, atualmente o SUV EV mais barato do mercado nacional. Para acirrar a disputa, ontem, a Seres anunciou também baixa no preço do SUV Seres 3, que passa de R$ 219.990 para os mesmos R$ 199.990 pedidos pelo e-2008. Contudo, o valor pedido pelo e-2008 agora fica menor que do Toyota Corolla Cross híbrido, que na versão XRV custa R$ 202.690.
O modelo da Peugeot é o segundo modelo de passeio totalmente elétrico da marca vendido no Brasil, disponível em versão única, com todos os opcionais. Além disso, o modelo utiliza o mesmo conjunto motriz do hatch Peugeot e-208 GT, por exemplo. Assim, o SUV é construído utilizando a plataforma e-CMP, designada para modelos elétricos.
O e-2008 mede 4.30 metros de comprimento, 1.77 metro de largura, 1.55 metro de altura e 2.60 metros de entre-eixos. De dimensões iguais à sua versão movida a combustão, o modelo tem apenas uma diferença: o peso. Contudo, o SUV elétrico acaba 300 kg mais pesado, elevando o valor total para 1.630 kg.
Por fim, o SUV elétrico da Peugeot vem calçado em rodas aro 18 polegadas, com pneus 215/55 R18, sem estepe. Seu motor elétrico rende 100 kW, ou 136 cv, e 26,5 mkgf de torque, pareado a três modos de condução. A bateria de 50 kWh rende até 345 km de alcance (pelo ciclo WLTP), ou 234 km pelo ciclo Inmetro.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!