O Alfa Romeo 33 Stradale foi apresentado há menos de dois meses e já esgotou. Por um lado, estamos falando de um carro feito em série limitada a 33 unidades. Porém, cada uma tem preço a partir de nada menos que € 1,7 milhão. Ou seja, uns R$ 9 milhões na conversão direta, sem taxas. Esse é o valor base. Portanto, sem considerar nenhum tipo de acessório ou item de personalização – e há muitos.
Segundo a Alfa Romeo, o 33 é uma releitura do Stradale feito de 1967 a 1969. Entretanto, o modelo clássico teve apenas 18 unidades produzidas. Além disso, o esportivo atual pode ter motor do Maserati MC20 ou conjunto elétrico. Com o V6 biturbo a gasolina, a potência chega a 620 cv e a aceleração de 0 a 100 km é feita em menos de 3 segundos. Além disso, a velocidade máxima supera os 330 km/h. Já a autonomia da variante a eletricidade gira em torno dos 450 km.
Além disso, quem optar pela versão elétrica poderá contar com três motores que, juntos, geram potência de 760 cv. O pacote de baterias, por sua vez, tem capacidade de 90 kWh. Conforme a Alfa Romeo, para ir de 0 a 100 km/h essa variante também precisa de menos de 3 segundos. Já a velocidade máxima é de 333 km/h, de acordo com a marca italiana.
Alfa Romeo 33 Stradale estreia na Itália
Segundo o site The Drive, uma das unidades irá para a Austrália, compor a coleção de um comprador misterioso. Além disso, outra vai para o Japão e outra, para o Reino Unido – embora a direção fique do lado esquerdo. Seja como for, todos os Alfa Romeu 33 Stradale terão alto nível de customização. Porém, o limite será determinado pela marca.
“Se algum carro foi pedido na cor rosa, por exemplo, não será aprovado”, diz Daniel Guzzafame, responsável global dos produtos da Alfa Romeo. Por fim, o novo 33 Stradale estreia nesta quinta-feira (26) no Auto e Moto d’Epoca, evento de carros clássicos em Bolonha, na Itália.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!