Você está lendo...
Alfa Romeo terá SUV compacto feito na plataforma CMP da Stellantis
Notícias

Alfa Romeo terá SUV compacto feito na plataforma CMP da Stellantis

Novo SUV da Alfa Romeo, cujo nome pode ser Brennero, terá opções a combustão e também elétrica, além de visual totalmente novo e agressivo

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

13 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Novo SUV compacto da Alfa Romeo pode se chamar Brennero
Crédito:CarScoops/Reprodução

A plataforma CMP da Stellantis está sendo distribuída entre as marcas do grupo, seja na Europa ou nos EUA. Empresas como Opel, Fiat, Peugeot, Dodge, Citroën, Lancia, DS e Alfa Romeo recorrerão à estrutura, e segundo vazamentos recentes, a bola da vez entre as marcas é a italiana Alfa.

O novo crossover da marca italiana, cujo nome pode ser Brennero, teve imagens divulgadas de maneira não oficial na internet, e acaba visto como um sucessor para o hatch médio Giulietta, descontinuado a alguns anos. Com dimensões de até 4.30 metros, o SUV compacto terá duas configurações de motor, sendo uma delas a combustão, e outra totalmente elétrica.



CarScoops/Reprodução

Publicidade


Em uma das imagens vazadas, é possível ver a proposta do modelo elétrico, com um medidor de carga de bateria em exibição. Acredita-se que esteja referido à versão com motor elétrico de 156 cv e 26,5 mkgf de torque, por exemplo. Na versão, uma bateria de 54 kWh já atende ao padrão atualizado da e-CMP, e existe a possibilidade de uma versão AWD, à disposição do público. 

Versão de entrada do SUV da Alfa Romeo pode usar motor PSA

CarScoops/Divulgação

Na versão mais barata, com tração dianteira, seu alcance deve ser de 384 km (ciclo WLTP), usando como base o Jeep Avenger. Assim como a oferta da marca irmã Jeep, o SUV compacto da Alfa também receberá motores a combustão, por exemplo. Especula-se que o 1.2 Turbo PSA, com 100 cv de força e câmbio manual, faça parte da novidade. Porém, não há informações sobre variantes mais potentes a combustão, no entanto.


Seja como for, no caso de uma versão esportiva, o modelo receberá uma variante Quadrifoglio. Assim como a Stellantis já aplica aos modelos Fiat, que utilizam a marca Abarth para tal. Assim, o SUV compacto, de linhas fortes e agressivas, poderia contar com o conjunto motriz entre 250 a 300 cv, rivalizando com a linha GTX da Volkswagen, por exemplo. 

Por fim, é possível pensar que tais melhoramentos se estendam a outros veículos da Stellantis no futuro.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil

Deixe sua opinião