Chega oficialmente ao Brasil o novo BMW X7, SUV grande da marca, que foi apresentado ao mercado global ainda no ano passado. Agora com visual redesenhado, e também portando a enorme grade frontal, nova linguagem de design da marca, o modelo chega ao País inicialmente em versão única, a M60i, munida de motor V8 e 530 cv.
Na dianteira, os faróis são divididos, onde os de baixo atuam como faróis propriamente ditos, e acima, estão as luzes diurnas, de LED. O para-choque dianteiro tem vincos mais recortados, e na traseira, poucas mudanças. O modelo ainda preserva as lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas, por exemplo.
Por dentro, o X7 ganha em tecnologia. Assim, acompanhando a tendência implantada pelo elétrico iX, o painel foi inteiramente redesenhado. Uma das novidades são as telas, do painel de instrumentos, com 12,3 polegadas, e da multimídia, de 14,9 polegadas, abrigadas em um conjunto único horizontal. Além disso, agora a alavanca de câmbio terminou substituída por um novo comando, sem manopla, e novas entradas de ar fazem parte do conjunto interno.
Entre as novidades, estão os bancos revestidos com Couro Merino (assim como no elétrico i7), rodas de 22 polegadas, ar-condicionado de cinco zonas, e portas com fechamento soft-close. Além disso, há também bancos com ventilação e aquecimento, porta-copos com refrigeração ou aquecimento, teto solar Sky-Lounge, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com mais de 1500W, e mais.
Outros destaques são a direção ativa com esterçamento das rodas traseiras, sistemas automatizados de direção, avisos de colisão frontal e saída de faixa, controle de cruzeiro com stop&go e parking assist. Há também o Digital Key Plus, sistema de chave virtual com modelos compatíveis de iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física.
Motor BMW 4.4 V8 TwinPower entrega 530 cv de força
Para mover o modelo, o motor 4.4 V8 TwinPower de 530 cv e 76,4 mkgf de torque, atrelado a uma transmissão automática de oito marchas, e tração integral. Segundo a BMW, o X7 nessa configuração tem velocidade máxima de 250 km/h, e faz de 0 a 100 em apenas 4,7 segundos, por exemplo. Além disso, todos os modelos chegam com o programa BSI (BMW Service Inclusive) gratuito, pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro).
O modelo chega nas seguintes cores: Branco Mineral, Azul Marina Bay, Cinza Manhattan,Branco Alpino, Preto Carbono, Preto Safira, Cinza Brooklyn e Cinza Skyscrapper. Além disso, por dentro, a interna pode ter as cores Ivory White, Preto, Coffee ou Tarfuto. Por fim, seu preço sugerido é de R$ 1.154.950.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!