Você está lendo...
Salão de Tóquio: novo BMW X2 e elétrico iX2 chegam ao Brasil em 2024
Notícias

Salão de Tóquio: novo BMW X2 e elétrico iX2 chegam ao Brasil em 2024

Na segunda geração, BMW X2 fica maior, tem nova plataforma de conectividade e versão elétrica com autonomia de mais de 440 km

Diogo de Oliveira

25 de out, 2023 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

BMW X2
Novo BMW X2 estreia no Salão de Tóquio com visual mais moderno, tamanho de SUV e versão 100% elétrica
Crédito:Diogo de Oliveira/Estadão

A BMW mostrou a nova geração do X2 pela primeira vez ao público nesta quarta-feira (25), na abertura do Salão de Tóquio (Japan Mobility Show 2023). O crossover é um dos principais lançamentos da feira, e o Jornal do Carro foi até o Japão conferir de perto o modelo de luxo. Segundo executivos da marca, o novo BMW X2 chegará às lojas até abril de 2024. A estreia no Brasil deve ocorrer na mesma época.

Com visual esportivo, o X2 de segunda geração herda detalhes do X1, mas tem personalidade. Assim, diferentemente do irmão SUV, o crossover tem estilo exclusivo, sobretudo na traseira com linhas de cupê. Além disso, faróis e lanternas trazem assinatura de LEDs que lembram as dos Peugeot 208 e 2008, por exemplo. Outro destaque é a grade frontal contornada com LEDs. As duas versões (elétrica e a gasolina) têm detalhes em tom preto brilhante.



BMW X2
Traseira do novo modelo tem linhas de cupê e detalhes em tom preto; Fotos: Diogo de Oliveira/Estadão

Publicidade


Novo BMW X2 estreia plataforma de conectividade

A BMW lança uma nova plataforma de conectividade em seus carros com o X2. O sistema tem, por exemplo, menu de navegação mais fácil de ler e intuitivo, com comandos diretos. Além disso, há mais opções de entretenimento a bordo, como jogos, que podem ser controlados por smartphone, e apps de streaming de vídeo, como Amazon Prime. E tem mais: essas funções poderão chegar em breve a modelos atuais da marca, por meio de atualização.

BMW X2
No modelo destinado ao mercado japonês, que tem ‘mão inglesa, volante e pedais ficam do lado direito

Por dentro, novo BMW X2 é quase igual ao X1

Se a BMW se preocupou em diferenciar bem a parte externa de seus SUVs compactos, por dentro o novo X2 é quase igual ao X1. Há, por exemplo, duas telas curvas, sendo uma de 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de 10,7″ para o multimídia. Porém, elas formam uma peça única à frente do motorista. Já o console entre os bancos é flutuante e traz o seletor eletrônico do câmbio, além de alguns comandos, como, por exemplo, o botão de volume do som.


BMW X2
Na dianteira, faróis com assinatura de LEDs lembram os dos Peugeot 208 e 2008

BMW X2 cresceu e tem porte de SUV

O novo BMW X2 cresceu, embora continue sendo um modelo compacto. Segundo a marca, são 4,57 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,57 m de altura e 2,69 m de distância entre os eixos. Ou seja, o aumento foi de 21 centímetros no comprimento e 2 cm no entre-eixos. Na prática, o carro está mais encorpado, principalmente a dianteira, que ficou mais alta. Além disso, conforme a versão, as rodas podem ser de 17″ até 21″.

Na configuração de topo, M35i xDrive, o novo BMW X2 tem tração integral e motor 2.0 turbo a gasolina capaz de gerar 321 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. De acordo com a marca alemã, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,4 segundos. Já o iX2 tem dois motores elétricos que produzem, no total, 275 cv e 50,3 mkgf. Neste caso, o 0 a 100 km/h é feito em 5,6 segundos. Por fim, o conjunto de baterias de íons de lítio, com capacidade de 66,5 kWh, garante autonomia de até 449 km no ciclo WLTP, conforme a BMW.


*O jornalista viajou ao Japão a convite da BMW do Brasil

Clique aqui e siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD Song Plus é SUV híbrido plug-in com autonomia impressionante

Deixe sua opinião