Em 1926, quase 100 anos atrás, Ettore Bugatti, fundador da marca que leva seu sobrenome, criou uma versão em menor escala do esportivo Type 35, para um de seus filhos. Entretanto, como praticamente tudo relacionado a marca rende bastante, uma réplica, chamada Baby II, feita em 2019 pela empresa The Little Car Company, deu origem a uma nova versão, menor que o modelo original, exclusiva e detalhada.
Assim, movida a bateria, o modelo tem alcance de até 30 km numa só carga. Entretanto, mesmo sendo um carro de brinquedo, não necessariamente é um carro pequeno: o modelo mede 2.8 metros de comprimento, e um metro de largura. O peso também é considerável, com 230 kg.
Como era de se esperar, o preço é tão exclusivo quando o brinquedo. Dentre as três versões disponíveis, a mais cara delas, Pur Sang, custa ao interessado “módicos” 66 mil dólares, aproximadamente R$ 330 mil, em conversão direta. Essa quantia, no entanto, permite ao proprietário comprar algo um pouco mais usável, como um Chevrolet Corvette Stingray, por exemplo, ou até mesmo um Toyota Supra bem equipado.
Miniatura menor ainda é um brinde para “incentivar” a compra
Bom, o preço com certeza não é lá um grande atrativo, então precisa-se de um incentivo para assinar o cheque. E tal incentivo vem na forma de mais uma miniatura. Sim, a miniatura da miniatura do esportivo francês, feita pela empresa CNC. Feita inteiramente à mão, ela é um brinde para os que comprarem o Baby II.
Assim como a versão real, a pequena réplica é rica em detalhes, e não é entregue aos donos sem que antes todas as 930 peças sejam colocadas no modelo. Seja como for, ainda é tão exclusiva quanto seu irmão maior, e assim como o modelo real que representa. Por fim, a exclusividade se completa com o fato de não estar disponível no mundo todo. Seus locais de venda oficiais são em Mônaco, Alemanha, França, EUA, Países Baixos e Bélgica.
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