Você está lendo...
Miniatura de Bugatti tem preço de Chevrolet Corvette zero-km
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Miniatura de Bugatti tem preço de Chevrolet Corvette zero-km

Miniatura do Bugatti Type 35 ganha versão ainda menor, altamente detalhada, para incentivar a compra do modelo destinado a público infantil

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

30 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Type 35 ganha miniatura da miniatura, que tem preço astronômico
Crédito:The Little Car Company/Divulgação

Em 1926, quase 100 anos atrás, Ettore Bugatti, fundador da marca que leva seu sobrenome, criou uma versão em menor escala do esportivo Type 35, para um de seus filhos. Entretanto, como praticamente tudo relacionado a marca rende bastante, uma réplica, chamada Baby II, feita em 2019 pela empresa The Little Car Company, deu origem a uma nova versão, menor que o modelo original, exclusiva e detalhada.

Assim, movida a bateria, o modelo tem alcance de até 30 km numa só carga. Entretanto, mesmo sendo um carro de brinquedo, não necessariamente é um carro pequeno: o modelo mede 2.8 metros de comprimento, e um metro de largura. O peso também é considerável, com 230 kg.



Type 35 tem miniatura elétrica destinada a crianças (The Little Car Company/Divulgação)

Publicidade


Como era de se esperar, o preço é tão exclusivo quando o brinquedo. Dentre as três versões disponíveis, a mais cara delas, Pur Sang, custa ao interessado “módicos” 66 mil dólares, aproximadamente R$ 330 mil, em conversão direta. Essa quantia, no entanto, permite ao proprietário comprar algo um pouco mais usável, como um Chevrolet Corvette Stingray, por exemplo, ou até mesmo um Toyota Supra bem equipado.

Miniatura menor ainda é um brinde para “incentivar” a compra

The Little Car Company/Divulgação

Bom, o preço com certeza não é lá um grande atrativo, então precisa-se de um incentivo para assinar o cheque. E tal incentivo vem na forma de mais uma miniatura. Sim, a miniatura da miniatura do esportivo francês, feita pela empresa CNC. Feita inteiramente à mão, ela é um brinde para os que comprarem o Baby II.


Assim como a versão real, a pequena réplica é rica em detalhes, e não é entregue aos donos sem que antes todas as 930 peças sejam colocadas no modelo. Seja como for, ainda é tão exclusiva quanto seu irmão maior, e assim como o modelo real que representa. Por fim, a exclusividade se completa com o fato de não estar disponível no mundo todo. Seus locais de venda oficiais são em Mônaco, Alemanha, França, EUA, Países Baixos e Bélgica.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Honda ZR-V tem motor 2.0 a gasolina e preço de SUV híbrido. Será que vale?


Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Comportamento dos passageiros pode afetar a segurança da viagem

Dez recomendações para que os ocupantes do veículo não tirem a concentração do motorista durante o percurso

13 de mai, 2024 · 2 minutos de leitura.

Os passageiros têm um papel preponderante na segurança de um carro em movimento. O comportamento dentro do automóvel pode aumentar ou diminuir o risco de ocorrência de um acidente de trânsito

“Por motivos diversos, o motorista compromete a segurança ao volante do carro ao perder a capacidade de detectar obstáculos e não acionar os freios, por exemplo”, afirma Cleber William Gomes, professor de Engenharia Mecânica da Fundação Educacional Inaciana (FEI).

“O tempo de reação é precioso para prevenir acidentes. Quando o motorista divide a atenção interagindo com outras pessoas a bordo, a incapacidade de identificar o perigo aumenta.”

Embora o ser humano acredite na capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, a direção pode ser impactada por condições adversas, que atrapalham a visão, a concentração e a atenção de motorista e passageiros.

“Os passageiros devem ter consciência de que sua presença, de alguma forma, afeta o comportamento do motorista. Eles ajudam a criar o clima da viagem e tanto podem ser tranquilos e prestativos como gerar algum tipo de estresse”, diz Gomes.

Por isso, veja dez recomendações importantes para o passageiro manter intacta a segurança da viagem:

  1. Adote uma postura ativa, ajudando na localização do caminho, atendendo o telefone e avisando sobre eventuais riscos.
  2. Não distraia o motorista, falando alto demais, mudando constantemente a música e comentando o modo como ele dirige.
  3. Mantenha-se alerta. Passageiros que dormem durante a viagem aumentam a probabilidade de o motorista também pegar no sono. 
  4. Não esqueça de usar o cinto de segurança e exija isso dos demais ocupantes do veículo. As crianças devem se acomodar em cadeirinhas ou assentos adequados à idade.
  5. O passageiro tem o direito de reclamar com o motorista se ele estiver dirigindo com imprudência, mas isso deve ser feito tranquilamente, para não gerar estresse.
  6. Evite situações que tirem a atenção do condutor. Se alguém passar mal ou se as crianças estiverem agitadas, sugira fazer uma pausa na viagem a fim de acalmar a situação. 
  7. Adie a viagem se estiver irritado, nervoso, inseguro ou sob efeitos de drogas ou álcool. 
  8. Jamais coloque parte do corpo para fora do veículo, seja nas janelas ou no teto solar.
  9. Antes de abrir a porta para sair do carro, certifique-se de que não existem riscos para você e os pedestres da via.
  10. Embarque e desembarque sempre pela porta ao lado da calçada.