A Xiaomi, grande fabricante de smartphones, deu detalhes de seu primeiro veículo elétrico, algo inédito na empresa. O modelo é um sedã com cinco lugares, teto panorâmico de vidro, e segundo informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o modelo terá o nome de Beijing Xiaomi SU7. Assim, o modelo terá a fabricação feita pela empresa estatal BAIC (Beijing Automotive Group).
Com visual futurista, o SU7 poderá ter opcionalmente radares tipo Lidar, capazes de auxiliar na direção autônoma. Contudo, o modelo conta com baterias feitas pela BYD, dependendo da configuração de motor escolhida. Além disso, o sedã tem versões com um motor, ou com dois motores, estes já em versões mais caras e potentes.
Modelo da Xiaomi tem até dois motores e mais de 600 cv
O modelo será oferecido inicialmente em duas versões, chamadas Pro e Max, onde a Pro tem um motor único, de 299 cv de potência, com tração traseira. Entretanto, seu peso é de 1.980 kg, com velocidade máxima de 210 km/h. Já a Max tem dois motores, 673 cv de força e velocidade máxima de 265 km/h.
No entanto, em termos de dimensões, o modelo tem 5 metros de comprimento, e praticamente 3 metros de entre-eixos, o que se traduz em um excelente espaço interno. As imagens do modelo só se tornaram públicas pois todas as fabricantes precisam submeter as imagens ao Ministério, algo obrigatório.
Seja como for, a Xiaomi se prepara para lançar o veículo no mercado já no primeiro semestre do próximo ano. Assim, a gigante de tecnologia repete os passos de marcas como Huawei, que vende automóveis na China, em pareceria com a fabricante Seres, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!