Depois de renovar o GLE, a Mercedes-Benz traz ao Brasil o GLC. É basicamente a mesma fórmula do “irmão” maior: disponível nas versões SUV e Coupé e com nova motorização híbrida leve.
Além das carrocerias diferentes, uma tradicional e outra com o caimento do teto acentuado, os dois carros têm outros detalhes que os distinguem. O SUV tem acabamento mais luxuoso, com detalhes cromados, enquanto o cupê traz uma pegada mais esportiva com o pacote AMG Line no exterior e no interior.
Os modelos também ganharam mais espaço no porta-malas. O GLC SUV agora carrega 620 litros, 70 l a mais que no antecessor. Por sua vez, o GLC Coupé tem 545 l de capacidade, ou seja, 45 l extras. O SUV custa R$ 531.900, mas o valor do cupê ainda não foi divulgado.
Trem de força do novo GLC
Sob o capô da dupla está o motor 2.0 turbo que entrega 258 cv e 40,8 mkgf e atua junto a um sistema híbrido leve de 48 volts. Há um pequeno motor elétrico que atua como gerador e dá uma forcinha extra ao veículo em baixas rotações. O câmbio é automático de nove marchas e a tração é sempre integral.
De acordo com a Mercedes, o GLC SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. O Coupé, por sua vez, atinge a mesma marca em 6,3 s. Além disso, a velocidade máxima é de 240 km/h e 246 km/h, respectivamente. Ou seja, o SUV é mais rápido, mas a velocidade final do Coupé é maior.
Interior e equipamentos
Se no exterior as versões diferem, por dentro elas são iguais. Ambas têm painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas e central multimídia com tela na vertical de 11,9″. Seu sistema operacional recebeu atualizações e há comando de voz. Há ainda conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
No caso do SUV, a lista de equipamentos traz ar-condicionado de duas zonas, iluminação ambiente com 64 cores, assistente de estacionamento, abertura, fechamento e partida sem chave, carregador por indução e pacote de condução semiautônoma. Entre as exclusividades do modelo estão teto solar panorâmico e faróis full LED adaptativos. Já a versão Coupé inclui ainda acabamento com assinatura AMG e câmera 360º.
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