Uma das maiores mudanças no Reino Unido foi recentemente a ascensão de um novo Rei, Carlos III, que substitui sua mãe, a Rainha Elizabeth II, que faleceu ano passado. Entretanto, com a iminência do novo reinado, novas decisões acontecem, e nem mesmo a garagem da Família Real escapa. O Bentley Mulsanne ER (de Elizabeth Regina), que pertenceu à Rainha, foi retornado à montadora, após anos de serviço.
O novo Rei não planeja utilizar o carro, que teve de retornar à Bentley, onde será integrado ao museu da marca. Ao contrário do que se pensa, marcas como Rolls-Royce e Land Rover não são a marca da realeza, e sim a Bentley. Assim, o enorme sedã retornará será incorporado ao Bentley Heritage.
O modelo conta com detalhes especiais, feitos especificamente para a realeza. O Mulsanne tem finalização na cor verde Barnato, e couros Twine e Cumbrian, combinação parecida com o famoso British Racing Green e interna de cor clara, algo tradicional em modelos britânicos, por exemplo. Além disso, o modelo foi também o último modelo pessoal da Rainha durante seu reinado, e chegou a desfilar em Peeble Beach em 2009.
Modelo foi customizado exclusivamente para a Rainha
Além disso, por dentro, as portas e painel tem revestimento em madeira legítima, como é de se esperar em um Bentley. A nogueira do tipo Burr foi a escolhida para enfeitar o sedã da Rainha, bem como também tapetes macios, feitos de lã de cordeiro, por exemplo. É possível ver detalhes como o brasão real do Reino Unido, espalhado pelo carro.
Para garantir a privacidade de seus ocupantes, cortinas estão à disposição, a fim de impedir que curiosos tentem fotografar quem vai lá dentro. No banco traseiro, a Rainha tinha um espaço específico para acomodar sua bolsa, entre os bancos, bem como também um pequeno painel escamoteável, com botões com diversas funções, como luzes e um megafone, bastante discreto.
Bentley Mulsanne real tem motor V12 de 537 cv
Por fim, o Mulsanne real tem o aclamado motor V12 de 6.75 litros, com 537 cavalos de potência, aliado a transmissão automática de oito velocidades, e tração apenas na traseira. Um Mulsanne “normal” no Reino Unido parte de 232,020 libras, o equivalente a pouco mais de R$ 1.4 milhão, em conversão direta, por exemplo
O Jornal do Carro também está no Instagram!