Você está lendo...
CEO da VW diz que montadora deixou de ser competitiva e fará demissões
Notícias

CEO da VW diz que montadora deixou de ser competitiva e fará demissões

VW planeja cortes de gastos e de pessoal para o ano de 2024; marca alemã pretende reduzir custos em até 10 milhões de euros

30 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen VW marcas
Volkswagen planeja cortes para 2024
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen é uma marca com muita história no Brasil por conta de carros que se tornaram icônicos como, por exemplo, o hatch Gol e a histórica Kombi. O mesmo aconteceu lá fora, onde a fabricante liderou por muito tempo com modelos como o Golf. No entanto, de acordo com a agência Reuters, o CEO da VW, Thomas Schäfer, comentou que a montadora não é mais tão competitiva no mercado. “Com muitas de nossas estruturas pré-existentes, processos e altos custos, não somos mais competitivos como a marca Volkswagen”, disse o executivo.

A alegação do CEO teria acontecido durante uma reunião de funcionários realizada em Wolfsburg, para falar de corte de gastos. Nela, o membro do conselho de recursos humanos, Gunnar Kilian, afirmou que haveria um retorno por conta de acordos e aposentadorias parciais e antecipadas. Ou seja, a montadora alemã já anuncia corte de pessoal.



Volkswagen VW
DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Publicidade


“Precisamos finalmente ser corajosos e honestos o suficiente para jogar fora coisas que estão sendo duplicadas dentro da empresa ou que são simplesmente um lastro que não precisamos para bons resultados”, alegou Kilian.

VW planeja cortes

Seja como for, a maior parte desses 10 milhões seria recuperada por meio de outras medidas. Até o momento, a VW não confirmou como será o plano para o futuro. No entanto, a estratégia para o corte de custos deve ser finalizada até o final de 2023. Para quem não lembra, em junho deste ano, a Volkswagen anunciou alguns planos para cortes no valor de € 10 milhões. Ou seja, cerca de R$ 54 milhões na conversão direta e sem impostos.

Volkswagen
Volkswagen/Divulgação

Importante dizer que a Volkswagen já anunciou uma estratégia de trocar seus carros a combustão por modelos elétricos. Por exemplo, o Golf GTI, modelo que tem uma legião de fãs no Brasil e no mundo, deu lugar ao ID GTI Concept, que deu as caras pela primeira vez em setembro. Portanto, precisará de altos investimentos para apostar no futuro da eletrificação.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ranger Raptor no Brasil! Veja como é a versão extrema da picape da Ford

Deixe sua opinião