Você está lendo...
Elon Musk manda remover app Disney+ do multimídia dos Tesla
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Elon Musk manda remover app Disney+ do multimídia dos Tesla

Após desentendimento com o CEO da Disney, Musk decidiu suprimir o atalho do serviço de streaming da central multimídia de seus carros

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

26 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Tesla Elon Musk
Elon Musk mandou retirar o serviço de streaming da Disney de todos os carros da Tesla
Crédito:Tesla/Divulgação

As tensões entre Elon Musk e a Disney só aumentam. Em um novo capítulo dessa briga, entretanto, a Tesla (e os donos de veículos da marca) acabaram saindo no prejuízo. Por conta dos desentendimentos entre o CEO da montadora e Bob Iger, o chefão da Disney, Musk decidiu retirar o aplicativo Disney+ de todos os carros da Tesla por despeito.



A Tesla anunciou a medida, mas sem entrar em detalhes sobre o motivo da mudança. O Disney+ era acessado por meio da central multimídia dos automóveis. Outros serviços de streaming continuam aparecendo normalmente, como Netflix e Hulu, por exemplo. Os clientes da montadora acreditam que o motivo por trás da decisão foi porque a Disney removeu seus anúncios do X (antigo Twitter), que também pertence a Musk.

Veja como o Disney+ aparecia no sistema do carro e como ficou:

Publicidade


Mas os usuários descobriram que apenas o atalho para o aplicativo não aparece mais na tela do multimídia. Pelo navegador do veículo, ainda é possível acessar o Disney+.

Como a disputa Musk x Disney começou

A relação entre Musk e Iger estremeceu quando os dois participaram de um evento do New York Times, no final de novembro. A conferência ocorreu logo após a Disney e outras grandes empresas de mídia decidirem interromper suas campanhas publicitárias no X.


O êxodo de anunciantes foi desencadeado pela plataforma de estudos de mídia chamada Media Matters. Em um levantamento sobre a rede social, as propagandas dessas empresas foram classificadas ao lado de conteúdos pró-nazismo. A relutância de Musk em abordar os crescentes discursos de ódio no X em prol da “liberdade de expressão absoluta”, defendida por ele, não é a mesma visão de seus anunciantes, contudo.

Elon Musk
YouTube/Reprodução

“Ao assumir essa posição, de maneira pública, percebemos que a associação não era necessariamente positiva para nós”, afirmou Iger durante sua entrevista. Musk reagiu à declaração ao subir no palco: “Vá se ferrar, está claro? Ei, Bob, se você está na plateia, é assim que me sinto. Não anuncie”, retrucou.


Uma semana depois do desentendimento, Musk postou no X a frase “Walt Disney está se revirando no túmulo”, sobre a administração de Iger. O executivo da Disney, por sua vez, não respondeu às provocações do dono da Tesla.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião