Apesar de ter números de vendas razoáveis, o Honda City ainda não conquistou o sucesso que o Fit – que saiu de linha no fim de 2021 – fez no mercado brasileiro. Mesmo tendo duas opções de carroceria, as vendas do sedã não chegaram a 12 mil unidades em 2023, enquanto o hatch emplacou cerca de 10.800 carros. Em seu auge, o monovolume chegou a passar de 50 mil emplacamentos anuais no País, em 2014.
Para tentar recuperar mais clientes órfãos do Fit, a montadora japonesa apresenta novas versões de entrada para o City. Dessa forma, o modelo pode se tornar uma opção interessante para aqueles que desejam um Volkswagen Polo ou Virtus, quem sabe um Toyota Yaris Hatch ou Sedan, em suas versões intermediárias.
Com essa estratégia, o City Hatch ganhou uma configuração R$ 15.500 mais barata que a opção de entrada anterior, por exemplo. Aliás, são duas duas novas versões para o hatch, EX e LX, e uma para o sedã, a LX – a EX já era oferecida na sua gama.
Como são as novas versões do City
Na configuração LX, tanto hatch quanto sedã oferecem central multimídia com tela de 8” com conexão para Apple CarPlay e Android Auto sem fio e controles de áudio no volante. Há ainda faróis com acendimento automático e DRL de LED, lanternas de LED e rodas de liga leve aro 15. Completam o pacote botão de partida, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade e ar-condicionado.
Entre os itens de segurança, destaque para seis airbags, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS) e alerta de pressão de pneus.
Por fim, a versão EX para o hatch traz ainda, além dos equipamentos da LX, chave com função Smart Entry (destravamento das portas por sensor de aproximação, abertura de porta-malas e abertura e fechamento dos vidros), câmera de ré, rodas de liga leve de 16”, faróis de neblina, piloto automático e revestimento do apoia-braço de couro.
Mecânica permanece a mesma
Todas as versões do City Sedan e Hatchback são equipadas com motor 1.5 aspirado flex que rende 126 cv com ambos os combustíveis e 15,8 mkgf de torque com etanol e 15,5 mkgf com gasolina. O câmbio é sempre o CVT que simula sete marchas.
Em termos de consumo, o hatch roda 9,8 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina na média entre cidade e estrada. Já o sedã nas mesmas condições faz 9,9 km/l e 14,1 km/l, respectivamente. O desempenho dos dois modelos é igual: aceleração de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos. A velocidade máxima de 186 km/h, de acordo com dados da Honda.
Confira os preços de toda a linha City:
City Hatchback
- LX – R$ 113.600
- EX – R$ 120.100
- EXL – R$ 129.100
- Touring – R$ 138.000
City Sedan
- LX – R$ 115.300
- EX – R$ 121.700
- EXL – R$ 131.200
- Touring – R$ 140.500
O Jornal do Carro também está no Instagram!