Você está lendo...
Novo Honda CR-V fica para 2024 e terá conjunto híbrido e tração integral
Notícias

Novo Honda CR-V fica para 2024 e terá conjunto híbrido e tração integral

SUV da Honda estreará no começo do ano que vem; modelo virá com a mesma solução adotada pelo sedã Accord, que une motor 2.0 e outros dois elétricos

Vagner Aquino, especial para o Estadão

09 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

híbridos Honda CR-V
Honda CR-V tem visual que lembra os novos Accord e Civic e mesmo conjunto híbrido dos irmãos
Crédito:Honda/Divulgação

Agora que o Accord híbrido chegou ao mercado brasileiro (leia mais), a Honda já tem outro lançamento engatilhado para o mercado local. Trata-se do novo CR-V, também com propulsão híbrida. O SUV, que já até possui patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), contanto, deve chegar ao mercado apenas no ano que vem.



Pelo menos é o que diz a revista Autoesporte. De acordo com a publicação, Ariel Mógor, gerente de planejamento de produto da marca, teria contado à publicação que o terceiro produto híbrido da fabricante japonesa no Brasil tem data de estreia no começo de 2024.

Honda
Honda já registrou CR-V no INPI (INPI/Divulgação)

Publicidade


O SUV médio da Honda virá ao Brasil em versão única (Touring), e tem conjunto híbrido que garante até 17 km/l. A sexta geração do CR-V tem, bem como no mercado europeu, oferecerá por aqui o mesmo conjunto do novo Accord e do Civic híbrido. Desse modo, conta com motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson conectado a outros dois motores elétricos (um é gerador de energia e o outro, traciona) que, juntos, geram 207 cv de potência e 34,1 mkgf de torque. O conjunto oferece autonomia de 82 km no modo puramente elétrico. Entretanto, não há informações sobre desempenho. Terá, por fim, tração nas quatro rodas.

Visual e soluções

O visual tem base na nova geração do irmão Civic. A princípio destaque para a dianteira com grande capô - que ficou mais plano. A grade também mudou, acompanhando a nova linguagem visual da marca. Tem novos faróis full-LEDs em formato mais afilado.

Honda/Divulgação

Nas laterais, um vinco percorre toda a carroceria. Na traseira, por fim, lanternas com novo desenho que avançam para a tampa do porta-malas. Medidas: 4,69 metros de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos. Portanto, cresceu 6,8 centímetros e 4 cm, respectivamente. Na lista de equipamentos, tem central multimídia com telas de 7 ou 9 polegadas, sistema de áudio da marca Bose com 12 alto-falantes e carregador sem fio para smartphones, por exemplo.

A faixa de preços do CR-V e:HEV ainda é desconhecida. Entretanto, para disputar compradores com modelos como os híbridos BYD Song Plus, GWM Haval H6 e Toyota RAV4, deve chegar acima dos R$ 300 mil.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião