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Novo Honda WR-V estreia em março no Japão e pode vir ao Brasil
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Novo Honda WR-V estreia em março no Japão e pode vir ao Brasil

SUV da Honda passa a ser vendido no Japão por R$ 71 mil e tem chance de chegar ao Brasil como SUV de entrada da marca, abaixo do HR-V

Vagner Aquino, especial para o Estadão

28 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Honda
Honda WR-V terá produção nacional em 2025
Crédito:Honda/Divulgação

O Honda WR-V começa a ser vendido no Japão no dia 22 de março. Mas, afinal, o que isso interessa ao mercado brasileiro? Talvez, muito. Afinal, a nova geração do modelo – que nada mais é que o Elevate, vendido na Índia como SUV do City – tem chances de chegar ao País como um SUV de baixo custo. Afinal, além de já ter registrado o modelo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), hoje, a marca japonesa tem como utilitário de entrada por aqui apenas o HR-V, que parte de R$ 151.200 na versão de entrada EX.



O modelo japonês tem base na plataforma do City e, portanto, mede 4,32 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Assim, tem o mesmo entre-eixos e a mesma largura do nosso HR-V. Entretanto, é 1 cm mais curto e 6 cm mais alto.

A semelhança nas medidas exigiu um esforço por parte da Honda para diferenciar os modelos na Ásia. Um destes exemplos é o direcionamento do público, onde, por exemplo, o HR-V atrai clientela mais urbana, por conta do design mais futurista, com ares de SUV cupê. O WR-V, no entanto, apresenta visual mais conservador, o que atrai outro tipo de comprador – aqueles, mais conservadores.

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Honda elevate
SUV é vendido como Elevate ou WR-V, dependendo do mercado (Honda/Divulgação)

Preços no Japão

Apesar do porte semelhante, o WR-V tem custo de produção mais baixo que o HR-V e algumas particularidades que o fazem mais barato. É tanto que, no Japão, o novato parte de 2,1 milhões de ienes (cerca de R$ 71 mil na conversão direta). Para comparação, o HR-V, por lá, parte de 2,4 milhões (R$ 81 mil).

Por enquanto, a Honda não revelou as especificações mecânicas do novo WR-V, só adiantou que ele terá o mesmo 1.5 aspirado do City asiático. O conjunto gera 122 cv e 14,8 mkgf de torque, tornando-o mais potente que a versão aspirada do HR-V de entrada.


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Versão EXL é a segunda mais barata e sai por R$ 160.400 (Vagner Aquino/Especial para o Estadão)

Na lista, o WR-V asiático tem central multimídia flutuante, câmbio automático, ar-condicionado digital, entre outros itens. Conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, carregamento de celular sem fio e outros equipamentos também estão no pacote, bem como o assistente ao condutor Honda Sensing.

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