Os interessados em levar um Lamborghini Revuelto para casa precisarão contar com a virtude da paciência. Isso porque o superesportivo está esgotado ao menos até o fim de 2026. Ou seja, quem encomendar o carro hoje, terá de esperar praticamente três anos para recebê-lo.
Revelado em março passado, o Revuelto começou a ser produzido em julho e as primeiras entregas ocorreram em novembro. Logo após a apresentação, a Lamborghini anunciou que a lista de encomendas já estava completa até o final de 2024.
Algumas semanas depois, 2025 também estava com as reservas esgotadas. De acordo com Stephan Winkelmann, CEO da empresa, muitos compradores colocaram os nomes na lista antes mesmo de verem o carro. Agora, os pedidos só serão atendidos no fim de 2026.
O sucessor do Aventador, que saiu de linha no fim de 2022, faz parte do plano de eletrificação da montadora de Sant’Agata Bolognese. Vendido no Brasil por nada menos que R$ 6 milhões pela importadora de luxo DirectImports, o primeiro híbrido plug-in da marca italiana ajudou a empresa a emplacar 10.112 unidades em 2023, um crescimento de 10% sobre 2022.
Como é o Lamborghini Revuelto
O superesportivo híbrido combina o todo-poderoso motor 6.5 V12 aspirado da Lamborghini a outros três elétricos para entregar nada menos que 1.015 cv de potência e 82,3 mkgf de torque.
Com tração integral, tem câmbio automatizado de oito marchas. Esse conjunto faz com que o Revuelto leve somente 2,5 segundos para chegar aos 100 km/h e atingir velocidade máxima de 350 km/h.
Mas os planos da montadora não param por aí. Versões mais potentes e edições especiais são cogitadas, ainda mais com a demanda crescente. Uma variante SVJ, por exemplo, está nos planos e deverá surgir em breve.
O Jornal do Carro está no Instagram, confira!