Você está lendo...
Lamborghini de 1989 é vendido pelo preço de Ferrari Purosangue
Notícias

Lamborghini de 1989 é vendido pelo preço de Ferrari Purosangue

Usado nas gravações do filme "O Lobo de Wall Street", Lamborghini Countach foi arrematado em leilão por mais de R$ 8 milhões

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

03 de jan, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Countach
Lamborghini Countach foi usado no filme "O Lobo de Wall Street"
Crédito:RM Sotherby's/Divulgação

Um Lamborghini Countach 1989 que fez parte das filmagens de “Lobo de Wall Street” (2013) participou de um leilão da RM Sotherby’s de Nova York (EUA), alcançando o valor de US$ 1,655 milhão (cerca de R$ 8,11 milhões na conversão direta). É até mais caro que uma Ferrari Purosangue no Brasil, por exemplo.

A cifra ficou dentro dos padrões esperados, já que a estimativa pré-leilão era de que o valor ficasse entre US$ 1,5 milhão e US$ 2 milhões.



Mas este não é o carro que aparece em cena com Jordan Belfort – personagem de Leonardo DiCaprio – após uma noite de bebedeira. O Countach destroçado, aliás, também foi leiloado recentemente, mas o lance máximo de US$ 1,35 milhão (R$ 6,61 milhões) não foi aceito pelo proprietário. 

Publicidade


Countach
RM Sotherby’s/Divulgação

A história do segundo Lamborghini Countach

Dois Countach participaram das gravações do filme dirigido por Martin Scorsese. Além do primeiro, que foi o modelo destruído, havia outro veículo igual pintado na cor Bianco Polo com interior branco combinando. O carro foi alugado pela produtora Red Granite para fazer parte das filmagens e recentemente esteve no acervo de modelos exóticos de uma concessionária em Miami.

Ambos os esportivos, no entanto, pertencem a uma série especial de 25 anos do Countach. No total 658 exemplares faziam parte da edição, mas apenas 12 chegaram aos Estados Unidos. Sem a perspectiva hollywoodiana histórica, valem pouco menos de US$ 1 milhão (R$ 4,9 milhões). 


Countach

O Countach 25th Anniversary Edition tem como diferenciais spoilers exclusivos e entradas de ar desenhadas por Horacio Pagani, que anos depois fundaria a Pagani Automobili. 

Sob o capô está o motor 5.2 V12 que entrega 460 cv e 51,1 mkgf. O câmbio é manual de cinco marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e a velocidade máxima passa de 290 km/h.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião