A JAC promete alguns lançamentos interessantes para o mercado brasileiro em 2024. E como adiantado pelo Jornal do Carro, um desses produtos será uma nova picape. Trata-se da Hunter, conhecida também como T9, que já surgiu em diversos flagras no Brasil. Pois agora, o modelo aparece sem nenhum tipo de camuflagem em algumas concessionárias da marca em São Paulo. Ou seja, indica que será o design escolhido para o mercado nacional. Aliás, a Hunter deve estrear no Brasil já no segundo semestre de 2024. O preço, no entanto, ainda é um mistério.
Por aqui, o modelo vai disputar diretamente com a Toyota Hilux, por exemplo. Assim, vai chegar com opções de motor a diesel. Em termos de design, a picape que aparece sem camuflagem mostra uma grade larga em estilo colmeia. Ou seja, é diferente das outras unidades que já apareceram em flagras e contavam com uma grade com filetes verticais. Além disso, a dianteira também traz o logotipo da JAC em preto brilhante, bem como detalhes em preto fosco.
Maior que Hilux
Na traseira, as lanternas são verticais, mas o grande destaque é o santantônio na caçamba. Cabe dizer que a picape pode contar com uma capacidade de carga próxima de 1,4 tonelada. Ou seja, a maior do segmento. Em termos de dimensões, a picape da JAC, na configuração com cabine dupla, conta com 5,62 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 de altura e 3,40 m de entre-eixos. Ou seja, será um pouco maior que a rival Hilux, por exemplo, que tem 5,32 m de comprimento e 3,08 m de entre-eixos.
Por dentro, a JAC Hunter terá como destaque uma central multimídia de 10,4 polegadas, com conexão para Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos digital terá 7″. No painel, terá acabamento em couro sintético, bem como os bancos. Por fim, quando o assunto é recursos de segurança, terá sete airbags e dispositivos como frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
JAC Hunter terá opção diesel e elétrica
No Brasil, a JAC Hunter chegará em configurações turbodiesel e elétrica. Na versão a diesel, a picape será equipada com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Este oferece até 170 cv de potência e 41,8 mkgf de torque. Além disso, pode ter tração 4×4. O câmbio, por sua vez, é o automático de 8 marchas.
Já a configuração elétrica terá o mesmo conjunto da iEV330P, picape da JAC já disponível no mercado brasileiro. Ou seja, vai contar com o motor elétrico de 204 cv de potência e 30,1 mkgf de torque. A tração, por sua vez, será 4×2. A bateria, de acordo com a fabricante, tem capacidade de 77 kWh. Dessa forma, a picape deve ter uma autonomia superior aos 226 km do modelo já presente no Brasil.
O Jornal do Carro também está no Instagram!