Você está lendo...
Novo Chevrolet Spin tem detalhes revelados
Notícias

Novo Chevrolet Spin tem detalhes revelados

GM passa a chamar Spin de crossover e promete lançamento até o fim de março; modelo ficou mais alto e recebeu reajustes mecânicos

Vagner Aquino, especial para o Estadão

18 de jan, 2024 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Spin 7 lugares
Chevrolet Spin é um dos modelos que fará parte da renovação da gama da GM no Brasil
Crédito:Chevrolet/Divulgação

Cada vez mais perto do lançamento, a Chevrolet começa a revelar mais detalhes do novo Spin. Agora, é assim, no masculino, que a General Motors se refere ao carro, afinal, na visão da marca, ao invés de uma minivan, trata-se de um crossover. O modelo, que tem previsão de estreia até o fim de março, teve as primeiras imagens divulgadas pela fabricante. Conforme já antecipado pelo Jornal do Carro, além de retoque visual, terá novos itens de comodidade e tecnologia no interior, com destaque para as telas do quadro de instrumentos e central multimídia que se unem em uma única estrutura, como na Montana.



É é justamente da irmã picape que a Spin herda o visual. Também feito na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista, a linha 2025 do crossover se destaca pela dianteira completamente nova. Nela, tem grade em formato colmeia dividida por barra e luzes de LEDs contornando o capô. Na parte de baixo ficam os faróis principais (com iluminação full LEDs). Mudanças também no para-choque dianteiro, que deixa de lado as luzes de neblina. A traseira ainda não foi revelada oficialmente, mas não deve receber mudanças drásticas.

Motor igual?

De acordo com a GM, o modelo tem capô mais elevado. A ideia é dar um ar de SUV. Seguindo este mesmo princípio, o novo Spin fica ligeiramente mais alto, devido a ajustes na suspensão. Há mudanças ainda na calibração do propulsor e da direção. O objetivo consiste em dar um upgrade na performance, afinal, o motor deve seguir o mesmo 1.8 aspirado, que oferece 111 cv de potência e 17,7 mkgf de torque.

Publicidade


Cabe lembrar que o propulsor passou por mudanças em 2021 (por conta dos limites de emissões do Proconve L7) que, de acordo com a marca, melhoraram a dirigibilidade do veículo e reduziram em até 43% as emissões de gases. O câmbio automático de seis marchas também permanece na nova linha.

Spin
Chevrolet/Divulgação

Por dentro

De acordo com Paula Saiani, diretora de marketing de produto da GM América do Sul, houve retrabalho na parte estrutural do novo Spin, mas o modelo manteve “as principais virtudes, como a versatilidade”. Assim, o modelo continuará ofertado em versões de sete lugares e de cinco lugares.


Do lado de dentro, entre as novidades tecnológicas, destaque para a última geração da central multimídia Chevrolet MyLink. Agora, integrada ao quadro de instrumentos digital. Nela, sistemas como OnStar com Wi-Fi nativo, atualização remota e myChevrolet app, com funcionalidades extras. Ainda sem dar detalhes, a GM afirma que a Spin “vai oferecer o conjunto de equipamentos de segurança mais abrangente da categoria”. Informações adicionais sobre o produto serão compartilhadas em breve.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião