Depois de um período acontecendo durante o verão americano, o Salão de Detroit voltará a sua data original, em janeiro. A mudança foi comunicada pela Detroit Auto Dealers Association, responsáveis pela produção do evento, descartando a edição que aconteceria este ano. No entanto, agora, a nova data fica somente para 2025, quando acontece o inverno no hemisfério norte. A informação é do Autoblog.
Rod Alberts, diretor-executivo do Detroit Auto Show e da Detroit Auto Dealers Association, disse em um comunicado que, após consultar vários públicos, acredita que realizar o famoso evento em janeiro faz mais sentido. “Em um cenário automotivo global em constante mudança, esta atualização reflete nossos esforços para continuar a reimaginar o Salão do Automóvel de Detroit, mantendo um olho em nosso foco tradicional — deixar as pessoas entusiasmadas com os carros.”, afirma o executivo.
A comunidade hoteleira da região e também do sudeste de Michigan vê a mudança para o formato tradicional com otimismo. O presidente e CEO do escritório de convenções de Detroit, Claude Molinari, afirmou que a realocação da data é benéfica para movimentar a região, em uma época onde, historicamente, não há muito interesse do público, por conta do frio, por exemplo.
Evento realizado em data alternativa em Detroit não teve o desempenho esperado
As informações chegaram primeiro pelo periódico Detroit News. Fontes da publicação deram conta de que a decisão foi tomada uma vez que os organizadores tiveram dificuldades em atrair o público. A última edição do evento, em setembro de 2023, aconteceu durante o frenesi das voltas às aulas no país.
Entretanto, retornar o evento para janeiro, durante a época do frio, eliminaria a possibilidade de realizar as apresentações ao ar livre. Esse era o objetivo dos organizadores, quando anunciaram que o formato do evento mudaria, antes da epidemia de COVID-19, em 2018. Em 2021 o evento ensaiou retornar, mas isso só ocorreu em 2022.
Seja como for, agora o Salão de Detroit retorna às suas raízes, e acontecerá em 10 de janeiro do próximo ano, numa sexta-feira, com o Red Carpet Charity Preview. Por fim, os dias públicos do show serão de 11 a 20 de janeiro, em Huntington Place, no centro de Detroit.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!