Você está lendo...
Chevrolet Equinox ganha novo desenho antes da estreia do SUV elétrico 
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Lançamentos

Chevrolet Equinox ganha novo desenho antes da estreia do SUV elétrico 

SUV médio da Chevrolet ganha reformulação por dentro e por fora no mercado americano; Equinox mantém o motor 1.5 turbo da versão anterior

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

26 de jan, 2024 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Equinox muda para 2025 enquanto modelo elétrico não estreia
Crédito:Chevrolet/Divulgação

Antes de revelar ao público mais modelos elétricos, feitos a partir da plataforma Ultium, a General Motors apresenta a versão redesenhada do SUV Equinox, movido a combustão, para 2025. Renovado por dentro e por fora, a nova versão roda em uma plataforma diferente da anterior. Em comparação ao antigo modelo, o visual está mais robusto, por exemplo.

Na dianteira, a grade frontal é nova e bem maior que a anterior. Os para-choques ganharam um desenho mais pronunciado, e as caixas de roda agora são quadradas. A aparência de um teto flutuante contrasta com os muitos vincos presentes na carroceria, que garantem um visual mais esportivo.



Chevrolet/Divulgação
Versão aventureira Activ é novidade na linha (Chevrolet/Divulgação)

Publicidade


Há também diferenças entre as versões do modelo. Na RS, mais esportiva, itens como o teto, grade e rodas aro 19 na cor preta denunciam a opção. Além disso, há uma nova versão, Activ, ganha um painel frontal com visual ligeiramente diferente, mais arrojado. A versão vem com rodas aro 17 polegadas, feitas para receber pneus off-road. Nessa versão, o teto é na cor branca.

Chevrolet/Divulgação
Chevrolet/Divulgação

Por dentro, o interior também é novo, com um painel de instrumentos de 11 polegadas. Bem como uma central multimídia com tela sensível ao toque, de 11,3 polegadas. Felizmente, botões físicos para os controles da ventilação e volume estão presentes, algo cada vez mais raro. Os recursos Android Auto e Apple CarPlay também estão presentes no modelo.


As diferenças na interna entre o Activ e o RS continuam nos bancos, onde o primeiro conta com couro sintético preto e castanho contrastante, tanto nos bancos quanto no painel, e o RS mescla o preto e o vermelho. Outra novidade interna é a posição da alavanca do câmbio automático, montada na coluna.

Motor 1.5 turbo segue equipando o Equinox

Chevrolet/Divulgação
Chevrolet/Divulgação

Algo aproveitado do antigo modelo é o motor 1.5 Turbo, que segundo a GM foi aprimorado. Única opção de motor para a versão a combustão do modelo, não foram apresentadas quais mudanças ocorreram no motor, mas o ganho de potência foi de 5 cv, indo aos 177 cavalos de potência. Contudo, outra novidade no Equinox é a opção de uma transmissão CVT, ou automática de oito velocidades. Nos modelos com tração dianteira, está o CVT, e nos modelos com tração integral, o automático convencional.


Espera-se também uma melhoria no consumo de combustível, por exemplo. As novas transmissões, que substituem a antiga unidade de seis marchas, podem ajudar os modelos a renderem mais na hora de abastecer, por exemplo. Itens de segurança como frenagem automática de emergência dianteira e traseira, alerta de ponto cego e tráfego cruzado traseiro, controle de cruzeiro adaptativo com assistência para manutenção de faixa e sensores de estacionamento traseiros estão presentes.

Chevrolet/Divulgação
Equinox LT é a versão básica do modelo (Chevrolet/Divulgação)

Por fim, opcionalmente, o modelo pode ter câmeras de visão 360°, espelho retrovisor digital, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de velocidade e detecção de pedestres traseiros. Os preços do modelo nos EUA não foram anunciados ainda, mas espera-se que a versão básica LT custe entre US$ 28 mil e US$ 30 mil, algo entre R$ 137 mil a R$ 147 mil, em conversão direta.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Silverado volta após 21 anos para encarar Ford F-150 e RAM 1500

Deixe sua opinião