Você está lendo...
VW Taos ganha painel com tela de 10 polegadas de série
Notícias

VW Taos ganha painel com tela de 10 polegadas de série

Modelo 2024 do SUV da VW foi apresentado no mercado argentino, e logo deve chegar ao público nacional; Taos muda pouco mas mantém atributos

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

24 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

taos
VW Taos 2024 estreia na Argentina, e logo chegará ao Brasil
Crédito:Volkswagen/Divulgação

O SUV VW Taos, fabricado na Argentina, é um dos poucos modelos da montadora importados para o Brasil, com exceção da picape média Amarok. Por lá, o modelo 2024 já foi anunciado, o que significa que sua chegada por aqui não está muito distante de acontecer.

A principal mudança do novo modelo foi no painel de instrumentos do SUV médio. Na Argentina, o Taos recebeu uma tela de 10,25 polegadas, disponível desde a versão básica Confortline. O Active Display Info antes esta disponível apenas na versão Highline, topo de linha.



VW/Divulgação
Painel digital agora é item de série no SUV Taos (VW/Divulgação)

Publicidade


Outra novidade é a adoção de detalhes cromados ao redor das janelas, mudança essa que já existe para o mercado brasileiro. Além disso, outra novidade fica por conta das novas rodas aro 19” para a versão Highline, adquiridas opcionalmente no mercado argentino, disponíveis por aqui desde 2023.

Mesmo mudando pouco, VW Taos é bem completo

VW/Divulgação
Barra de LED frontal se conecta aos faróis do modelo (VW/Divulgação)

Contudo, essas foram as únicas alterações para o modelo 2024 do Taos. De série, o SUV conta com seis airbags, direção elétrica, multimídia VW Play com Apple CarPlay sem fio, e Android Auto via cabo. Além disso, há ar-condicionado duas zonas, saídas para quem vai atrás, carregador de celular sem fio, câmera de ré, faróis e lanternas de LED, e mais.


Entretanto, seja na Confortline ou na Highline, o painel digital passa a ser de série nas duas versões. Contudo, a Highline, topo de linha, conta com faróis IQ light, piloto automático adaptativo com frenagem de emergência e detecção de pedestres, luz diurna de LED na grade, alerta de tráfego cruzado e ponto cego, luz ambiente e mais.

Seja como for, para mover o SUV, fica à disposição o já conhecido motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 mkgf de torque, acoplado ao câmbio de seis marchas, o mesmo do mercado argentino, que não tem opção flex. Por fim, em matéria de desempenho, seu 0 a 100 km/h acontece em 9,3 segundos, e tem velocidade máxima de 194 km/h.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos o Defender 110 PHEV, que roda 51 km em modo elétrico

Deixe sua opinião