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Preço de reserva de Bugatti que ainda nem foi lançado supera R$ 40 mi
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Preço de reserva de Bugatti que ainda nem foi lançado supera R$ 40 mi

Último modelo da Bugatti com motor W16, Mistral terá apenas 99 unidades no mundo; hiperesportivo pode ser personalizado

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

25 de jan, 2024 · 5 minutos de leitura.

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Bugatti Mistral
Bugatti Mistral entrega até 1.600 cv de potência
Crédito:Divulgação/Bugatti

Apresentado em 2022, o Bugatti Mistral é um conversível de apenas 99 unidades produzidas. Com certeza, se tornará um veículo raro, já que foi o último da marca de luxo a contar com o motor W16 8.0 quadriturbo a gasolina. Seja como for, o milionário que ainda não garantiu uma das unidades, pode fazer a reserva no site Mobile.de. No entanto, o valor não é baixo. Afinal, o interessado terá que desembolsar 8.539.900 euros apenas para reservar o modelo. Ou seja, cerca de R$ 46 milhões na conversão direta. Esse valor, aliás, não inclui os impostos. Dessa forma, o preço total será ainda maior.

Para se ter uma ideia, os primeiros clientes que já garantiram o exclusivo Mistral, pagaram em torno de 5 milhões de euros na época. Ou seja, cerca de R$ 27 milhões. Não que seja um valor baixo, mas estamos falando de R$ 20 milhões de diferença. Seja como for, a primeira unidade do modelo será entregue agora em 2024. Entretanto, cabe dizer que as reservas são para unidades que ainda não entraram em produção. Mas, a previsão é de que o veículo fique disponível para entrega em cerca de 4 meses.



Divulgação/Bugatti
Divulgação/Bugatti

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Bugatti Mistral entrega 1.600 cv

O conjunto W16 que equipa o Bugatti Mistral é o mesmo do Chiron Super Sport, que alcançou os 409 km/h com o teto aberto. O teste foi feito na pista da Volkswagen, em 2013. No entanto, a Bugatti quer superar essa faixa com o Mistral, que consegue alcançar 1.600 cv de potência. Ou seja, 400 cv a mais que a última geração. Já o torque máximo alcança 163,1 mkgf. De acordo com a marca, o intuito do novo supercarro é bater os 420 km/h.

Embora tenha plataforma e o motor do Chiron, o design tem inspiração em um modelo antigo da Bugatti. Estamos falando do famoso Type 57 Roadster Grand Raid, de 1934. Dele, o supercarro herdou as duas entradas de ar sobre as cabeças do motorista e do passageiro, que se conectam ao motor traseiro. Além disso, trouxe o para-brisa inclinado e curvo. Logo de cara, a dianteira é estranha aos olhos. Isso porque ela forma uma espécie de bico, por conta do formato oval da grade e dos vincos no capô. Os faróis, por sua vez, são modernos e têm quatro frisos horizontais.

Divulgação/Bugatti
Divulgação/Bugatti

As laterais exibem um design mais harmonioso, contando com os vidros que se ligam até a parte de traz do veículo. Enquanto isso, a traseira também apresenta um design inédito, com lanternas de LEDs formando um “X”. Um detalhe inovador no visual é que, no centro das lanternas, as luzes iluminam o nome “Bugatti”.  Cabe dizer que, embora seja um conversível, uma unidade do Mistral foi flagrada com uma capota de tecido. No entanto, a marca não confirmou se é um item disponível.

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