O Brad Pitt será a grande estrela do novo filme sobre Fórmula 1. Por isso, o ator tem feito aparições em diversos eventos de automobilismo desde o ano passado. Desta vez, ele marcou presença no Rolex 24, em Daytona. O evento consiste na corrida de resistência de maior prestígio dos Estados Unidos. Por lá, Pitt deu início às gravações do novo longa, que ainda não conta com um título oficial. No entanto, alguns pilotos reais parecem não estar gostando da situação.
De acordo com o site Autoblog, uma das principais questões é a forte segurança no estacionamento, onde está o motorhome de Brad Pitt. Para acessar, é necessário ter uma espécie de “passe”. Entretanto, o piloto da IndyCar, Scott McLaughlin, registrou que o acesso ao seu motorhome, que está no mesmo estacionamento, foi negado. Isso porque ele não carregava sua credencial. É uma situação um tanto inusitada, já que é curioso um atleta uniformizado que acabou de sair de um carro de corrida, seja barrado.
Filme com Brad Pitt estreia em 2025
Seja como for, uma das principais reclamações é o horário das filmagens. Isso porque o período de gravação se inicia logo após os treinos oficiais do Rolex 24. Ou seja, de noite. Dessa forma, a filmagem atrapalha o sono de diversos pilotos por conta das acelerações dos carros na pita. Para se ter uma ideia, uma sessão utiliza pelo menos seis carros.
Entre os exemplares estão, por exemplo, unidades do Porsche 911 GT3 preparados da mesma maneira. Também há um Mercedes e um BMW, bem como um Lola V8 1999 que é o veículo de câmera e faz um barulho que soa como um stock car, segundo os pilotos. “Esta corrida vai ser muito legal e a falta de sono é o único problema. Acho que estamos bem. Temos uma grande corrida chegando e Brad Pitt terá um papel importante no evento”, disse o ex-campeão de F1, Jenson Button.
O novo longa sobre a Fórmula está previsto para ser lançado em 2025. No entanto, não há uma data certa de estreia. Afinal, o filme já teve a produção adiada algumas vezes. Seja como for, além de Brad Pitt como ator principal, o time também conta com o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Joseph Kosinski, que dirigiu “Top Gun: Maverick”.