De olho no Citroën C3 Aircross, o novo Chevrolet Spin está bem perto do lançamento. De acordo com a marca, o modelo estará disponível para compra em março deste ano. Pois agora, a montadora revelou novas imagens do primeiro lote do modelo já a caminho das lojas. A cegonha saiu da fábrica de São Caetano do Sul (SP) com as primeiras unidades da minivan. Mas, na verdade, a Chevrolet agora categoriza o modelo como crossover. Pois isso, chama de o Spin.
Conforme já antecipado pelo Jornal do Carro, o Chevrolet Spin chega com novidades. Além de retoque visual, terá novos itens de comodidade e tecnologia no interior, com destaque para as telas do quadro de instrumentos e central multimídia que se unem em uma única estrutura, como na Montana.
De cara nova
E é justamente da irmã picape que a Spin herda o visual. Também feito na fábrica de São Caetano do Sul, a linha 2025 do crossover se destaca pela dianteira completamente nova. Nela, tem grade em formato colmeia dividida por barra e luzes de LEDs contornando o capô. Na parte de baixo ficam os faróis principais (com iluminação full LEDs). Mudanças também no para-choque dianteiro, que deixa de lado as luzes de neblina.
Do lado de dentro, entre as novidades tecnológicas, destaque para a última geração da central multimídia Chevrolet MyLink. Agora, integrada ao quadro de instrumentos digital. Nela, sistemas como OnStar com Wi-Fi nativo, atualização remota e myChevrolet app, com funcionalidades extras.
De acordo com Paula Saiani, diretora de marketing de produto da GM América do Sul, houve retrabalho na parte estrutural do novo Spin, mas o modelo manteve “as principais virtudes, como a versatilidade”. Assim, o modelo continuará ofertado em versões de sete lugares e de cinco lugares.
Chevrolet mantém motor 1.8
O novo Spin conta com ajustes na suspensão. Por isso, ficou ligeiramente mais alto. Há mudanças ainda na calibração do propulsor e da direção. O objetivo consiste em dar um upgrade na performance, afinal, o motor deve seguir o mesmo 1.8 aspirado, que oferece 111 cv de potência e 17,7 mkgf de torque. O câmbio automático de seis marchas também permanece na nova linha.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!