Você está lendo...
GWM terá sedã de luxo maior que BMW Série 7 e Mercedes Classe S
Notícias

GWM terá sedã de luxo maior que BMW Série 7 e Mercedes Classe S

GWM prepara sedã de luxo com inspiração em marcas tradicionais, como a Rolls-Royce; de início, modelo será exclusivo do mercado chinês

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

05 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

GWM
Novo sedã de luxo tem o codinome ZX
Crédito:Reprodução/Autohome

A GWM prepara o lançamento de um novo sedã de luxo. De acordo com a imprensa chinesa, o novo três-volumes é conhecido pelo codinome ZX e deve chegar com uma proposta mais elegante. Assim, deve rivalizar com marcas como Rolls-Royce, por exemplo. Tanto que o esboço do modelo não esconde a inspiração na tradicional marca britânica. Aliás, segundo os rumores, o sedã terá opção de motorização 100% elétrica e fará parte exclusivamente do mercado chinês. Pelo menos no início.

No desenho, o foco é a lateral do sedã da GWM. É possível ver o design mais refinado, com inclinação na traseira, se aproximando de um cupê. Além disso, as lanternas traseiras de LEDs invadem a lateral doo veículo. Com capô, longo, a montadora chinesa vai apostar em linhas mais retas e sóbrias. Além disso, se seguir a proposta do teaser, vai contar com rodas grandes, com mais de 20 polegadas. Há também acabamentos cromados nos contornos das janelas e outros lugares da carroceria. Os retrovisores são afilados e, ao invés de espelhos, são câmeras. Por fim, os faróis de LEDs na dianteira são mais finos.



GWM/Divulgação
GWM/Divulgação

Publicidade


Sedã de luxo da GWM será bem equipado

Até o momento, a marca não divulgou detalhes do seu novo sedã de luxo. Seja como for, espera-se que ele tenha 5,5 metros de comprimento. Dessa forma, pode ser maior que modelos como BMW i7 e Mercedes-Benz Classe S. Assim, promete bastante espaço interno e acabamento luxuoso. O interior, contudo, ainda é um mistério. Mas o três-volumes deve contar com uma ampla lista de tecnologia e recursos de assistência ao motorista.

A aposta da imprensa chinesa é de que o ZX chegue ao mercado já eletrificado, com opção 100% elétrica. No entanto, não há nada certo sobre motorização. O jeito será esperar para ver se a GWM vai seguir com o projeto. Afinal, é apostar em um segmento que ainda não faz parte.

Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos o Defender 110 PHEV, que roda 51 km em modo elétrico
Deixe sua opinião