O mais novo modelo da fabricante americana Tesla, a picape elétrica Cybertruck, tem dado o que falar desde seu lançamento. Donos da picape tem reclamado do alto preço, de defeitos na montagem e até da autonomia menor do que a divulgada. Agora, o problema é outro: ferrugem. A informação é do site americano Autoblog.
Proprietários do modelo notaram corrosão prematura em algumas unidades. Usuários do fórum Cybertruck Owners relataram os primeiros sinais de ferrugem após apenas dois dias sob chuva, por exemplo. Um deles até recolheu seu modelo para que não se molhasse.
Esse mesmo usuário foi alertado por um consultor que o modelo pode desenvolver marcas laranjas de ferrugem, e precisa ser polido caso isso aconteça. “Já havia ouvido falar sobre nao sair com seu Delorean na chuva, mas não sobre o Cybertruck”, afirmou.
O que surpreende no relato é o fato dos próprios consultores da Tesla alertarem o público sobre essa possibilidade. O modelo, feito em aço inox, surpreende por enferrujar nessas condições, mesmo após lavagens, por exemplo. Entretanto, alguns relatos afirmam que as manchas acabam, após uma simples intervenção: água e sabão. A Mead Metals, fornecedora de metais, foi consultada sobre o caso, e afirmou que o aço inoxidável pode enferrujar em determinadas condições, por exemplo.
Usuários da picape Cybertruck esperam resposta da Tesla
A fornecedora afirmou ainda que a ferrugem acontece por conta da exposição à água, mas também por fatores como “exposição a produtos químicos prejudiciais, solução salina, graxa ou exposição prolongada ao calor”, no entanto. Em outro fórum, chamado Vertigo3pc, um usuário comentou ter notado a corrosão durante a chuva, e que documentaria o processo, a fim de chamar a atenção da montadora sobre o caso.
Ele complementa dizendo que as tais manchas estão em todo o metal, por exemplo. Sobre o caso, um consultor da Tesla analisou as fotos feitas pelo proprietário e entrará em contato no próximo mês, quando as ferramentas para a solução do problema estiverem em mãos. Seja como for, ainda no ano passado, Elon Musk, dono da montadora, afirmou que ofereceria opcionalmente um revestimento, feito de carboneto de tungstênio, capaz de proteger até mesmo arranhões profundos.
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