Em 2022, a Mercedes-Benz anunciou seus planos para uma marca voltada para o mercado de alto luxo, chamada “Mythos”. Entretanto, desde então não havia mais nenhuma novidade. Em um documento sobre o desempenho financeiro da marca no último ano, a montadora aproveitou para dizer que voltará com o projeto, e que um novo modelo chega no próximo ano.
Tudo indica que o novo modelo será uma versão mais veloz do atual Mercedes SL, notório conversível da marca. Atualmente, o SL é vendido apenas como uma versão AMG, mas uma variante trabalhada pela Maybach estaria a caminho. Pela lógica, a futura versão destinada à marca Mythos será ainda mais sofisticada, por exemplo. A informação é do site Autoevolution.
Assim, acredita-se que o SL Maybach deverá aparecer primeiro ao público. Em 2022, o designer-chefe da Mercedes, Gorden Wagener, apresentou em seu Instagram uma imagem do Mercedes-Maybach SL conceito, com pintura em duas cores e muitos logotipos da marca espalhados pelo capô. Na imagem, a grade também tem a inscrição “Maybach”.
Por se tratar de um modelo de alto luxo, o preço não é barato. Para se ter uma ideia, o AMG SL 43 “de entrada” nos EUA começa em US$ 109.900 (equivalente a R$ 548.170 em conversão direta), e fica ainda mais caro na versão 55: US$ 141.300 (R$ 704.790). Na versão 63, o preço sobe mais ainda: US$ 183 mil (R$ 912.785). O modelo Maybach será baseado na versão mais cara 63, e passará dos US$ 200 mil, quase R$ 1 milhão de reais. Para a Mythos, mais cara ainda, espera-se um preço próximo dos US$ 300 mil, quase R$ 1.5 milhão.
Mas afinal, onde se encaixa a Mythos na Mercedes?
Pensada para estar acima da luxuosa Mercedes-Maybach, a Mythos visa entregar “carros colecionáveis altamente exclusivos”, segundo a própria Mercedes. Feitos em pequenas quantidades, os veículos estão destinados “aos entusiastas e colecionadores mais dedicados da Mercedes-Benz”, por exemplo.
Assim, pode se esperar uma briga que faça sentido apenas contra marcas com a mesma proposta, como a Rolls-Royce, da BMW. No ano passado, a Maybach aumentou seu faturamento em 19%, o que levou a Mercedes a buscar um público ainda mais seleto e exclusivo. Assim, cobrindo o nicho de ultra-luxo, ainda pouco explorado. Tais modelos devem disputar espaço também contra as marcas de luxo do Grupo VW, como Audi, Porsche, Bentley, Lamborghini e Bugatti.
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