Se o Kia Stonic já era o híbrido mais barato do Brasil, agora o modelo está mais em conta que SUVs compactos a combustão. O crossover coreano recebeu um desconto de R$ 15 mil e sai por R$ 124.990 até o fim de março, ante os R$ 139.990 cobrados anteriormente.
Desse modo, passa a custar menos que modelos como VW Nivus Comfortline (R$ 132.390), Hyundai Creta Comfort (R$ 135.390) e Honda HR-V EX (R$ 152.700), por exemplo.
Como é o Kia Stonic?
Apesar de ser classificado como híbrido, o que lhe confere vantagens como desconto no IPVA e isenção de rodízio em São Paulo, o Stonic tem sistema híbrido leve (MHEV). Ou seja, traz um pequeno gerador elétrico alimentado por uma bateria de 48V que serve para dar uma potência extra ao veículo em algumas situações, como na partida ou em acelerações mais fortes. A diferença para um híbrido comum é que o motor elétrico não traciona as rodas.
Assim, o modelo tem motor 1.0 turbo de três cilindros que, associado ao sistema MHEV, entrega 120 cv de potência e 20,4 mkgf de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas e a tração, dianteira. De acordo com o Inmetro, roda 13,7 kml na cidade e 13,8 km/l na estrada, sempre com gasolina. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,4 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 190 km/h.
Com 4,14 metros de comprimento e 2,58 m de distância entre os eixos, o Stonic tem porta-malas com capacidade de 325 litros. Na lista de equipamentos, destaque para seis airbags, central multimídia com tela de 8 polegadas e conexão para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, ar-condicionado digital automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, piloto automático e rodas de liga leve aro 17.
Há oito opções de cores, mas apenas a branca clara é sólida e não tem custo adicional. As pinturas perolizadas branca e preta, além das metálicas prata, amarela, azul, vermelha e cinza acrescentam R$ 2.800 ao preço final do carro.
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