Você está lendo...
Nova picape Kia Tasman já está em testes na Coreia
Notícias

Nova picape Kia Tasman já está em testes na Coreia

Picape média da Kia deve estrear até o final de 2024 e vai rivalizar com Toyota Hilux, Ford Ranger, entre outros; modelo terá motor a diesel

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

27 de jan, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

kia
Kia Tasman chegará em 2025
Crédito:Reprodução/KCB

A primeira picape da história da Kia está cada vez mais próxima do mercado. O modelo, batizado com o nome Tasman, tem previsão de lançamento ainda para 2024. E tudo indica que muito em breve, pois a picape média apareceu em novos flagras na Coreia do Sul, já em versão de produção. Isso porque, até então, os flagras mostravam apenas mulas de testes. Seja como for, quando chegar ao mercado, vai rivalizar com modelos como, por exemplo, Toyota Hilux, Ford Ranger e Nissan Frontier.

Com potencial para chegar ao mercado brasileiro, a picape, de acordo com a marca sul-coreana, será voltada para o trabalho. Em termos de motorização, aposta-se em um motor a diesel. No entanto, a montadora ainda não revelou nenhum detalhe de desempenho ou especificações. Seja como for, a aposta é que a Kia Tasman terá uma boa capacidade de reboque e de carga.



Reprodução/KCB
Reprodução/KCB

Publicidade


Como será a Kia Tasman?

Em termos de design, as imagens revelam que a picape da Kia de cabine dupla terá um design mais robusto, com uma grade ousada. No entanto, a forte camuflagem ainda esconde alguns detalhes principais. Seja como for, é possível identificar que os faróis serão verticais, levando em consideração os SUVs da fabricante. Além disso, contará com muitos vincos no capô, caixas de rodas em formato quadrado e santo-antônio na caçamba. Um dos destaques da imagem aliás, é a distância relevante em relação ao solo.

Na cabine, a marca também mantém as informações em segredo. No entanto, não deve se distanciar tanto de outros modelos da própria marca. Assim, pode ter central multimídia e painel de instrumentos integrados. Além disso, as imagens também revelam um amplo espaço na parte de trás da cabine.

Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos o Defender 110 PHEV, que roda 51 km em modo elétrico
Deixe sua opinião