O veículo elétrico mais vendido do mês de abril foi o BYD Dolphin Mini, segundo dados preliminares do Renavam. O subcompacto chinês registrou 3.143 unidades vendidas no último mês, fazendo dele o favorito do segmento. O número também registra o melhor resultado de vendas para o modelo desde sua chegada, em fevereiro.
Isso também se traduz em um novo recorde, de número de vendas para um modelo elétrico, registrando o maior número de emplacamentos de um elétrico no Brasil até então, por exemplo.
Em março, o Dolphin Mini vendeu 2.400 unidades, desbancando o irmão maior Dolphin, que chegou primeiro. O modelo é vendido no Brasil por R$ 115.800, em uma versão bem equipada, que culminou na boa aceitação do modelo. Em comparação, o Dolphin vendeu 1.619 unidades em abril, garantindo uma dobradinha da BYD entre os elétricos mais vendidos.
Comparando o modelo em um ranking geral, incluindo demais compactos, os resultados também impressionam. O subcompacto da BYD vendeu mais que Peugeot 208 e Citroën C3 somados, além de superar modelos a combustão com longa passagem pelo mercado, como Corolla, HB20S, City e Yaris, por exemplo.
Assim, no aspecto geral, marcas chinesas foram bem no mês de abril, com destaque para nomes como Caoa Chery Tiggo 7 (3.026), BYD Song Plus (1.699) e GWM Haval H6 (1.609). Por fim, globalmente, a BYD atingiu um novo recorde de vendas, com 313.245 unidades em abril, sendo 312.048 carros de passeio.
O Jornal do Carro também está no Instagram!