Depois de lançar o Batur há alguns meses, a Bentley agora revela sua versão sem teto, o Batur Convertible. É o terceiro modelo feito na era moderna da Mulliner, divisão de personalização da marca que existe desde 1923 (o primeiro dessa nova fase foi o Bacalar barchetta, em 2020).
Serão apenas 16 unidades fabricadas para o mercado global. Ou seja, o modelo será um dos carros mais luxuosos e exclusivos do mundo. Apesar de a Bentley não divulgar o preço, é provável que a versão sem teto custe aproximadamente o mesmo que a cupê, de US$ 2,1 milhões (pouco mais de R$ 10,8 milhões na conversão direta). O carro com teto rígido teve suas 18 unidades esgotadas, mas a montadora não revelou se todos os conversíveis já têm dono.
Como é o Bentley Batur Convertible
O Batur Convertible tem a configuração de duas portas e dois lugares, além de teto retrátil. Seu acionamento leva 19 segundos para abrir ou fechar em velocidades até 50 km/h. Também se destaca pela vasta gama de opções de personalização, com detalhes inspirados na aviação e interior com toques de ouro rosé. Cada unidade será construída em parceria com o futuro comprador, que vai selecionar cores e materiais de acabamento de acordo com suas preferências.
Mas apesar de cada carro ter seus detalhes exclusivos, o motor será comum a todos. Trata-se do renomado W12 de 750 cv e 102 mkgf de torque. Isso significa que o conversível será um dos últimos modelos a receber o propulsor antes de sua despedida nos próximos meses. Assim como a Bugatti, que vai aposentar o icônico W16, a Bentley não terá mais motores com cilindros em W.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!